Goleiro Everson revela qual foi a “virada de chave” para esse bom momento do Atlético

Everson Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/ Atlético

Atleta falou na Cidade do Galo

Atlético
Everson faz grande defesa e impede gol do Inter no Beira-Rio Foto: Pedro Souza

O goleiro Everson concedeu coletiva nessa manhã na Cidade do Galo. O arqueiro falou sobre o bom momento vivido pela equipe de sofrer poucos gols no campeonato. Destacou o mérito coletivo e citou Felipão:

“Tomar poucos gols é trabalho coletivo, desde o Hulk e Paulinho lá na frente. Quando a bola chega, trabalho bem, dando minha parcela de contribuição. O Felipão sabe se defender muito bem”

Everson
Foto: Reprodução/Atlético

Em outra resposta, o Everson revelou a “virada de chave da equipe”, exaltando seu reserva Matheus Mendes:

“Passamos um momento de muita dificuldade, com nove jogos sem vitória. Conquistamos aquela contra o São Paulo, no Morumbi, onde o Mendes (Matheus) fez uma grande defesa e nos ajudou bastante na vitória. Agora, estamos fazendo um grande segundo turno. A semana de trabalho está sendo muito benéfica”, apontou o goleiro.

“A vitória sobre o São Paulo nos trouxe mais confiança. Depois daquele jogo, fizemos uma boa partida contra o Palmeiras e quase beliscamos uma classificação na Libertadores. Nos deu mais confiança para trabalharmos, e vocês sabem que um atleta, quanto mais confiante, mais pode render”, foi além.

Confira números da defesa com Everson

O galo é a 2ª melhor defesa do campeonato, 19 gols sofridos, atrás apenas do Botafogo que tomou 16. Média de 0.76 por jogo, superando até aqui a estatística de 2021. Últimos sete jogos de Everson, foram apenas 2 gols sofridos. O goleiro já está há 322 minutos sem levar gols.

VEJA TAMBÉM

Atlético consegue vitória no STJD

 Alessandro Campos2 min de leitura

Galo

Foto: Pedro Souza / Atlético

Galo foi pauta no tribunal

Atlético
Foto: Pedro Souza/ Atlético

O Atlético esteve entre os assuntos no pleno do STJD nessa quinta feira dia 5. O treinador Felipão foi assunto no pleno, referente a reclamações contra a arbitragem diante o Botafogo pela Copa do Brasil, ainda quando o treinador era coordenador do Athletico Paranaense. Na época, o técnico levou um jogo de suspensão, sendo convertido em advertência. A procuradoria entrou com recurso no Pleno do STJD para modificar a pena, mas sem sucesso.

Hoje foi negado o recurso e mantido o resultado da primeira instância.

atlético-mg galo
Foto: Reprodução

Outro que tem motivo para comemorar é o diretor de futebol Rodrigo Caetano, hoje termina a punição de 60 dias, imposta por infrações no clássico contra o América. Caetano chegou a cumprir parte da pena e depois atuar sob efeito suspensivo. No julgamento do recurso, manteve a punição original, portanto Rodrigo está livre para as atividades e acompanhar as delegações já a partir do próximo jogo.