Torcida recebe notícia negativa as vésperas do jogo contra o Coritiba

Arena Atlético
Foto: Pedro Souza/CAM

Partida acontece no domingo

Torcida Atlético
Foto: Daniela Veiga/Atlético

Após anunciar mudança de setor em jogos do Atlético na Arena MRV, a maior torcida organizada do clube a Galoucura, foi punida pelo Ministério Público e pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar por 15 dias.

Atlético
Foto: Reprodução

Por meio de nota, a Galoucura confirmou a punição, mas não revelou os motivos:

“Comunicamos a todos que no dia de ontem fomos punidos pelo Ministério Público e pelo Batalhão de Choque pelo período de 15 dias, sem poder adentrar ao estádio com quaisquer vestimentas da Torcida (camisa, boné, bermuda, meia) e sem poder levar nossas faixas, bandeiras e instrumentos musicais.

Vínhamos numa caminhada muito bem feita contra a violência, mostrando a todos que Torcida Organizada não é isso. Nosso acordo com as respectivas entidades era para punição aos CPFs identificados e não ao CNPJ. Entretanto, optaram por punir a nossa torcida dessa vez e nos resta acatar. Alertamos a todos que não compareçam ao jogo de domingo com quaisquer materiais da torcida pois não entrará no estádio.”

Em fevereiro, a Galoucura assinou um TAC ( Termo de Ajustamento de Conduta ), junto ao MP, se comprometendo a criar um Código de Ética da torcida. O termo foi assinado poucos dias antes do fim da punição de um ano da organizada por uma série de episódios de violência, incluindo a morte de um torcedor por arma de fogo em 2022. 

A torcida reforça para os membros não irem com nenhum adereço de identificação da organizada.

Mais notícias do Atlético

Goleiro Everson revela qual foi a “virada de chave” para esse bom momento do Atlético

 Alessandro Campos3 min de leitura

Everson

Foto: Pedro Souza/ Atlético

Atleta falou na Cidade do Galo

Atlético
Everson faz grande defesa e impede gol do Inter no Beira-Rio Foto: Pedro Souza

O goleiro Everson concedeu coletiva nessa manhã na Cidade do Galo. O arqueiro falou sobre o bom momento vivido pela equipe de sofrer poucos gols no campeonato. Destacou o mérito coletivo e citou Felipão:

“Tomar poucos gols é trabalho coletivo, desde o Hulk e Paulinho lá na frente. Quando a bola chega, trabalho bem, dando minha parcela de contribuição. O Felipão sabe se defender muito bem”

Everson
Foto: Reprodução/Atlético

Em outra resposta, o Everson revelou a “virada de chave da equipe”, exaltando seu reserva Matheus Mendes:

“Passamos um momento de muita dificuldade, com nove jogos sem vitória. Conquistamos aquela contra o São Paulo, no Morumbi, onde o Mendes (Matheus) fez uma grande defesa e nos ajudou bastante na vitória. Agora, estamos fazendo um grande segundo turno. A semana de trabalho está sendo muito benéfica”, apontou o goleiro.

“A vitória sobre o São Paulo nos trouxe mais confiança. Depois daquele jogo, fizemos uma boa partida contra o Palmeiras e quase beliscamos uma classificação na Libertadores. Nos deu mais confiança para trabalharmos, e vocês sabem que um atleta, quanto mais confiante, mais pode render”, foi além.

Confira números da defesa com Everson

O galo é a 2ª melhor defesa do campeonato, 19 gols sofridos, atrás apenas do Botafogo que tomou 16. Média de 0.76 por jogo, superando até aqui a estatística de 2021. Últimos sete jogos de Everson, foram apenas 2 gols sofridos. O goleiro já está há 322 minutos sem levar gols.