Atleta do galo é eleito o melhor jogador do brasileirão em setembro

Arena MRV
Foto: Reprodução

Meia tem sido fundamental para equipe no torneio nacional

Atlético Bruninho
Foto: Reprodução/ Guarani

O Atlético tem jogador se destacando também em outra divisão do Campeonato Brasileiro. O meia Bruninho, emprestado ao Guarani de Campinas, tem sido o principal jogador da equipe paulista que está atualmente no G4 do torneio na segundona.

Atlético Bruninho
Foto: Thomaz Marostegan/ Guarani FC

O meia tem contrato com o galo até dezembro de 2024, o Guarani já demonstrou interesse em ficar com o jogador, que tem passe fixado em R$ 2.72 milhões de reais, contrato de empréstimo termina em 30 de novembro. Bruninho tem 40 jogos no ano, com 10 gols e duas assistências. Foi eleito por votação o melhor jogador do mês de setembro do brasileirão série B, confira:

Bruninho foi revelado pelo Atlético e participou de algumas partidas em 2019, depois foi emprestado a equipes como Juventude e Sport Recife. É filho da lateral direito Bruno, que atuou no galo na década de 90.

Mais do Atlético

Torcida recebe notícia negativa as vésperas do jogo contra o Coritiba

 Alessandro Campos3 min de leitura

Arena Atlético

Foto: Pedro Souza/CAM

Partida acontece no domingo

Torcida Atlético
Foto: Daniela Veiga/Atlético

Após anunciar mudança de setor em jogos do Atlético na Arena MRV, a maior torcida organizada do clube a Galoucura, foi punida pelo Ministério Público e pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar por 15 dias.

Atlético
Foto: Reprodução

Por meio de nota, a Galoucura confirmou a punição, mas não revelou os motivos:

“Comunicamos a todos que no dia de ontem fomos punidos pelo Ministério Público e pelo Batalhão de Choque pelo período de 15 dias, sem poder adentrar ao estádio com quaisquer vestimentas da Torcida (camisa, boné, bermuda, meia) e sem poder levar nossas faixas, bandeiras e instrumentos musicais.

Vínhamos numa caminhada muito bem feita contra a violência, mostrando a todos que Torcida Organizada não é isso. Nosso acordo com as respectivas entidades era para punição aos CPFs identificados e não ao CNPJ. Entretanto, optaram por punir a nossa torcida dessa vez e nos resta acatar. Alertamos a todos que não compareçam ao jogo de domingo com quaisquer materiais da torcida pois não entrará no estádio.”

Em fevereiro, a Galoucura assinou um TAC ( Termo de Ajustamento de Conduta ), junto ao MP, se comprometendo a criar um Código de Ética da torcida. O termo foi assinado poucos dias antes do fim da punição de um ano da organizada por uma série de episódios de violência, incluindo a morte de um torcedor por arma de fogo em 2022. 

A torcida reforça para os membros não irem com nenhum adereço de identificação da organizada.