Daqui a pouco a Arena MRV recebe mais um jogo do galo
Atlético e Coritiba estão prontos para o duelo de daqui a pouco. Equipes escaladas, Felipão promove duas mexidas no meio. O Volante Battaglia, com dor no joelho e Pedrinho com incômodo na coxa direita estão fora e serão reavaliados no decorrer da semana. Alan Franco e Igor Gomes entram em seus lugares.
Já Thiago Kosloski não tem o meia argentino Marcelino Moreno, mas promove o retorno do atacante Robson.
Homenagem do galo:
No próximo domingo, dia 15 de outubro, é celebrado o Dia dos Professores. O clube prepara uma série de ações na Arena MRV, uma delas no uniforme. Terão um patch especial com os dizeres: “Professor é craque. Valorize!” 22 professores vão entrar em campo com os jogadores, incluindo dois docentes conhecidos de Everson e Hulk.
Confira as escalações:
Galo, Luiz Felipe Scolari:
Coritiba, Thiago Kosloski:
Mais do Atlético
Confira o retrospecto do confronto Atlético x Coritiba: Galo leva vantagem
Alessandro Campos4 min de leitura
Foto: Pedro Souza/ Atlético
Jogo às 18h30
Atlético e Coritiba se enfrentam hoje à noite na Arena MRV, jogo começa 18h30. O galo busca vencer o coxa pela 2ª vez no campeonato. No duelo do turno, o alvinegro venceu de virada por 2 a 1 no Couto Pereira, gols de Hyoran e Hulk, Robson anotou para os paranaenses. Foi a única partida que o Atlético venceu de virada no torneio.
No entanto, o último jogo em Belo Horizonte, ano passado, o resultado ficou melhor para o Coritiba. Empate no Horto 2 a 2, com o galo abrindo 2 a 0 no primeiro tempo com Savarino marcando duas vezes. Na etapa final, o coxa empatou com gols de Igor Paixão e Adrián Martínez.
Na história, boa vantagem atleticana.
Até aqui são 48 jogos no geral. Galo venceu 30, empatou 6 e perdeu 12 partidas. Por campeonatos brasileiros, 44 vezes se enfrentaram, 26 vitórias do galo, 12 do coxa e houveram 6 igualdades.
O Atlético em casa pelo brasileirão enfrentou o Coritiba 24 vezes. 19 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas. O Coritiba venceu o Atlético como visitante por campeonatos brasileiros somente em 2003 e 2014, placares de 2 a 1.
Última vitória do Atlético em casa, brasileirão de 2020, galo 2 a 0 nos paranaenses. Gols de Hyoran e Eduardo Sasha.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.