Atlético com atenção a CBF
O Atlético estará ligado a sede da CBF, nessa quarta-feira às 16 horas. Isso porque o treinador da seleção brasileira sub-17, Phelipe Leal, divulgará a lista de convocados para o mundial da categoria que acontecerá na Indonésia no mês que vem. O Brasil busca o penta e é cabeça de chave do grupo C. Os adversários na primera fase serão Irã, Nova Caledônia e Inglaterra. A estreia é contra o Irã dia 11 de Novembro.
A expectativa é grande para que haja jogadores do galinho na lista. Na última convocação para os amistosos contra Canadá e Estados Unidos, o goleiro Pedro Cobra, lateral Vitinho e o atacante Mateus Iseppe foram chamados. Iseppe anotou duas assistências em dois jogos, sempre saindo do banco de reservas.
O lateral direito Vitor Gabriel, que fez sua estreia profissional pelo galo esse ano, é presença constante na lista da seleção de base, podendo ser chamado. Pedro Cobra, também já participou de amistosos, pode ser opção entre os arqueiros. Iseppe, destaque do galo na temporada, deixou ótima impressão e tem chances de figurar na lista.
Mais notícias do Atlético
Brasil x Venezuela: Jogador pede atenção e faz menção ao Atlético
Alessandro Campos3 min de leitura
Brasil joga na quinta feira
O Atlético tem representante na seleção brasileira. Com a chegada de Neymar, o grupo está completo. Entre eles, o lateral do galo Guilherme Arana, que volta a seleção, concedeu entrevista coletiva ontem. O jogador inicia sua 6ª passagem com a amarelinha, dentre os feitos, foi campeão olímpico em 2021.
Embora já tenha vivido algumas vezes a emoção de convocação, Arana falou sobre o sentimento:
” É como se fosse a primeira vez, uma estreia, uma oportunidade nova, um ciclo novo, uma comissão nova. Venho me preparando bastante, não faz nem três meses que estou jogando após minha lesão. Infelizmente estou aqui por causa da lesão do Caio Henrique, mas futebol a gente tem que estar preparado. Não sei se vou iniciar, mas estou preparado mentalmente e espero aproveitar essa oportunidade” declarou.
Em outra resposta, o jogador pediu respeito e atenção ao adversário, ainda fazendo referência a derrota pelo galo domingo:
” Hoje em dia a gente tem que respeitar todos os adversários. Não tem que baixar a guarda, tem que manter a seriedade e os jogadores em campo têm que mostrar por que estão aqui”, afirmou.
“Hoje em dia, não tem equipe mediana. Eu acho que a gente tem que respeitar todos os adversários. No meu clube, a gente acabou perdendo, dentro de casa, para o último colocado. Temos que manter a mesma seriedade.”
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.