Atlético avança mais um passo
O Atlético avançou mais uma etapa para se tornar Sociedade Anônima do Futebol. Ontem, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), publicou o documento, certidão de trânsito julgado, concedendo liberação para as operações da SAF. Confira o que diz o documento:
“CERTIFICO E DOU FÉ QUE, nesta data transcorreu em branco o prazo cabível para interposição de recurso ou avocação, transitando em julgado o Ato de Concentração nº 08700.006273/2023-87. Certifico ainda, que este processo foi concluído e arquivado, tendo em vista o despacho de aprovação sem restrições nº 1228/2023 publicado no Diário Oficial da União de 22/09/2023, seção 1, pág. 255.”, diz o documento.
A partir de agora o galo já pode enfim “tirar do papel” e começar a operar. Faltam algumas questões burocráticas e os aportes necessários que deverão ser feitos em Novembro. O CNPJ da SAF foi cadastrado em 14 de setembro.
O galo será dirigido pela Galo Holding com 75% das ações. Veja como ficará a divisão:
Qual a função do CADE:
Segundo o GE, o papel do CADE é:
O papel do Cade é verificar se essa transação envolvendo o Atlético não impactaria no mercado concorrencial envolvendo empresas ligadas às atividades do futebol. No processo, foi informado que o presidente do conselho do Atlético, Ricardo Guimarães, que terá ações da SAF, deixará sua ligação no clube-empresa do Coimbra.
Confira mais do Atlético
Dia importante na CBF nessa quarta-feira; Galo de olho
Alessandro Campos3 min de leitura
Foto: Reprodução
Atlético com atenção a CBF
O Atlético estará ligado a sede da CBF, nessa quarta-feira às 16 horas. Isso porque o treinador da seleção brasileira sub-17, Phelipe Leal, divulgará a lista de convocados para o mundial da categoria que acontecerá na Indonésia no mês que vem. O Brasil busca o penta e é cabeça de chave do grupo C. Os adversários na primera fase serão Irã, Nova Caledônia e Inglaterra. A estreia é contra o Irã dia 11 de Novembro.
A expectativa é grande para que haja jogadores do galinho na lista. Na última convocação para os amistosos contra Canadá e Estados Unidos, o goleiro Pedro Cobra, lateral Vitinho e o atacante Mateus Iseppe foram chamados. Iseppe anotou duas assistências em dois jogos, sempre saindo do banco de reservas.
O lateral direito Vitor Gabriel, que fez sua estreia profissional pelo galo esse ano, é presença constante na lista da seleção de base, podendo ser chamado. Pedro Cobra, também já participou de amistosos, pode ser opção entre os arqueiros. Iseppe, destaque do galo na temporada, deixou ótima impressão e tem chances de figurar na lista.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.