Galo tem jogadores nas seleções sulamericanas
Guilherme Arana está com a seleção brasileira para os jogos contra a Venezuela, amanhã em Cuiabá e o Uruguai em Montevidéu na terça à noite. O lateral tem grandes chances de ser titular nos dois compromissos.
O Atlético já traça um planejamento de logística para ter o jogador contra o Palmeiras, na quinta 19 horas, ou seja, praticamente dois dias depois da seleção atuar no país vizinho. O galo prepara um voo fretado, de Montevidéu para São Paulo, para Guilherme Arana estar na capital paulista na quarta-feira, podendo participar da partida na quinta normalmente.
Outro jogador do galo envolvido em eliminatórias, é o meia Alan Franco. Ele está com a seleção do Equador e jogará em casa na terça, na cidade de Quito. A presença dele no Allianz Parque não é certa, devido a distância, é possível que fique de fora da partida. A tendência é que Arana jogue pelo galo sem problemas.
Mais sobre Arana
Fernando Diniz explica os motivos da convocação de titular do Atlético
Alessandro Campos1 min de leitura
Técnico Fernando Diniz (Thais Magalhães, CBF)
Jogador está de volta a seleção
Guilherme Arana se apresenta a seleção brasileira, para os jogos contra Venezuela e Uruguai. o jogador foi convocado para o lugar de Caio Henrique e volta a vestir a amarelinha após mais de um ano, período também que o lateral do galo sofreu uma grave lesão. De volta, Arana tem boas chances de ser titular, já que Renan Lodi também foi cortado, sendo chamado Carlos Augusto para seu lugar.
O treinador da seleção Fernando Diniz, falou dos motivos da convocação do camisa 13 do galo:
“Infelizmente tivemos lesões. O Arana a gente vem acompanhando bem, vem em franca evolução. O Carlos Augusto também é um jogador monitorado, não tivemos surpresas. São jogadores que estavam na lista larga. A gente espera que eles cheguem bem aqui e consigam render aquilo que vimos nos clubes”
O Brasil joga na Arena Pantanal contra a Venezuela na quinta feira. Depois, na terça, visita o Uruguai em Montevidéu. Partidas válidas pelas 3ª e 4ª rodadas das eliminatórias sulamericanas para a Copa do Mundo 2026.
Arana falou ontem após a derrota do galo para o Coritiba
Confira o que falou o lateral ontem após a derrota do Atlético:
“Muitos erros de passe. Não tem time bobo hoje em dia. Mas, serve como uma lição. Acho que a gente tem que jogar todos os jogos como se fosse uma final. Acho que abaixamos um pouco a guarda depois de fazer o gol. Muitos erros de passe“
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.