Incrível a capacidade que o Galo tem de nos enganar! Torcedor atleticano certamente tem que ter o coração mais forte do que qualquer torcedor de outro time, sem dizer também que uma gama de equações ecoa de nossa mente para tentarmos entender o que acontece com esse time. Desde o início dos anos 1990 (quando comecei a acompanhar nosso Galão), vemos um filme constante que é: Quando precisamos de uma vitória simples empatamos e quando precisamos de um empate perdemos. Sempre repito isso e se vocês analisarem nosso passado recente vão confirmar essa constatação.
No campeonato por pontos corridos outra escrita vem sendo desenvolvida: Quando pensamos que venceremos tranquilamente, perdemos ou empatamos e quando achamos que um empate já está de bom tamanho, vencemos sem sofrimento.
Quando vi que o Cuiabá tinha sapecado 3 x 0 no lombo do Coxa lá em Curitiba fiquei invocado. E ao término de Palmeiras 0 x 2 Galo, fiquei invocado também, mas obviamente que fiquei satisfeito na mesma medida e me indaguei: Por que? Por que? Por que?…. Na boa, inexplicável. Não tivesse dado mole em casa semana passada estaríamos em quarto lugar e com 2 pontos de vantagem para o quinto, e isso sem contar os vacilos anteriores.
De bom é que devido a grande oscilação das equipes à vaga direta na Libertadores, que é o que sobrou para nós esse ano, depende única e exclusivamente do Galo, ou melhor, dos Galos! A gente nunca sabe qual Galo vai entrar em campo, se aquele sonolento, sem criatividade, dependendo de lampejos da dupla Hulk/Paulinho ou o Galo que vai para cima, não cede muitas chances ao adversário e é cirúrgico na oportunidade de fazer gol. Os nossos atletas acompanham a alma dupla da equipe, Paulinho, Igor Gomes, Pedrinho, Everson, Hulk e mais alguns outros fazem jogos que a gente pensa: “ Agora vai emplacar! Que jogador! ” e fazem outros jogos que pensamos: “Pelamor de Deus, Alá, Buda, Tutancâmon, Confúcio, Aliens e tudo mais!! Some do meu Galo!!
Ontem foi uma boa atuação, três pontos são sempre importantes, ainda mais sendo fora de casa, após uma derrota como mandante para o lanterna e a poucos dias de um clássico cujo adversário está namorando a zona da degola e está vindo de uma derrota, ou seja, mais um motivo para que a atenção seja redobrada, por ser clássico e pelo rival estar na parte de baixo da tabela, já que estamos tendo muita dificuldade quando enfrentamos times nessa situação. Nunca é bom se perder um clássico e na atual situação, que não venhamos a sermos surpreendidos nesse primeiro a ser realizado na nossa arena.
Esperava mesmo que a essa altura estivéssemos lutando pelo título. No returno até estamos pontuando dignamente, mas o primeiro turno sensacional do Botafogo aliado a irregularidade nossa impediu que isso acontecesse. Falando nisso, vou ter que mudar de opinião em relação ao Botafogo pois desde o início disse que era fogo de palha e que não iria liderar até o fim, mas devido a boa gordura armazenada pelo time carioca aliada a falta de equilíbrio das demais equipes, vou ter que ceder e admitir que o título vai para eles. Então que possamos marchar firmes em busca da nossa meta e que não venhamos a repetir o mole que demos para o Coritiba quando enfrentarmos equipes que estejam brigando na zona da degola, começando de domingo agora. Já entramos em inúmeros clássicos como favoritos e sentamos na graxa, inegável que somos favoritos para esse, mesmo que estivéssemos sido derrotados ontem ainda assim o seriamos, então Galo, pelo menos dessa vez entre em campo e confirme esse favoritismo já que uma vitória nossa não só pode nos fazer entrar no G-4 quanto empurrar o Cruzeiro para mais próximo do Z-4.
Página virada e agora é concentração máxima para a próxima rodada e seguindo para subir cada vez mais na tabela. Que o Galo de domingo seja de um Everson confiante, de uma zaga segura e de um ataque letal. Que venha mais uma vitória! E dá-lhe Galo!
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.