Galo é o melhor visitante do campeonato; veja números

Atlético
Foto: Fabio Moreira Pinto/AGIF

Atlético tem se destacado jogando longe de seus domínios

Atlético
Foto: Fabio Moreira Pinto/AGIF

O Atlético tem grandes números fora de casa no Campeonato Brasileiro. A equipe de Felipão bateu o Bragantino e chegou a 3ª vitória seguida longe de casa. Ao todo já são sete resultados positivos, assumindo a liderança da tabela como visitante.

Atlético
Foto: Pedro Souza/ CAM

O galo assumiu a primeira colocação da tabela de visitantes do campeonato, seguido e perto pelo Flamengo. O Botafogo vem logo atrás, mas não jogou na rodada. Confira os números do Atlético fora de casa:

25 pontos
15 jogos
7 vitórias
4 empates
4 derrotas
55,55%
18 gols marcados
10 gols sofridos

Confira mais do Atlético

No sufoco, galo se reabilita e vence mais uma fora de casa

 Alessandro Campos3 min de leitura

Foto: Pedro Souza/ CAM

Atlético bateu o Bragantino por 2 a 1 com muito sofrimento em Bragança Paulista

Atlético
Foto: Pedro Souza/ CAM

Atlético e Bragantino se enfrentaram essa noite em São Paulo. O galo venceu mais uma, a 3ª seguida fora de casa e chegou aos 46 pontos. O Bragantino tem quebrada sua sequência de resultados positivos e para nos 52 pontos ganhos. Confira o resumo do jogo:

1º tempo:

Jogo começou disputado e a primeira oportunidade foi do Bragantino. Sasha cabeceou fraco aos 9′ para defesa de Everson. O Galo tenta investidas com Pavon pelo lado direito. O massa bruta assusta de novo com Sasha aos 17, o atacante chutou com perigo buscando o ângulo direito de Everson, a bola passa por cima. Bragantino melhor na partida.

O Atlético equilibrou o jogo e aos 31 minutos Paulinho é lançado, invade a área e toca pra Hulk. Sem goleiro o camisa 7 bate pro gol e Léo Ortiz faz o corte com o braço. O VAR auxiliou o árbitro e o penal foi marcado, cartão amarelo para o zagueiro.

Hulk aos 34 minutos, batida seca no cantinho direito de Cleiton, galo 1 a 0. Logo após o gol, Pedro Caixinha tirou o lateral Luan Cândido e colocou o atacante Thiago Borbas.

Em um primeiro tempo de poucas chances, o galo perdeu a última oportunidade. Rubens um passe sensacional para Paulinho, ele invadiu e bateu cruzado, grande defesa de Cleiton.

Atlético melhor no jogo, vai para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Atlético
Foto: Pedro Souza/ CAM

2º tempo:

O Bragantino voltou com três modificações. A equipe tentando pressionar quase empatou com Léo Realpe, cabeceou livre aproveitando um escanteio da direita, a bola passou por cima do gol de Everson. Juninho Capixaba de primeira, grande defesa do goleiro atleticano, aos 8 minutos.

O massa bruta tem mais a bola e o alvinegro mineiro se defende.

34 minutos e só da Red Bull, o Atlético resiste.

Em uma das únicas investidas no ataque, Everson acha Pavon na direita, o argentino encontra Igor Gomes na frente. O meia domina e chuta no ângulo esquerdo de Cleiton. Golaço de Igor Gomes aos 35′, galo 2 a 0.

Talisson em grande jogada, chute no canto esquerdo de Everson, diminui aos 38 minutos. Final dramático no Nabi Abi Chedid.

Minutos finais de muito sufoco mas o galo resiste e vence mais uma. Fim de jogo, Bragantino 1 x 2 Atlético.

Foto: Pedro Souza/ CAM

Escalações Bragantino e Atlético

Bragantino

Cleiton

Aderlan (Andrés Hurtado)
Léo Realpe
Léo Ortiz
Luan Cândido (Thiago Borbas)

Jadsom
Lucas Evangelista
Juninho Capixaba

Vitinho (Henry Mosquera)
Matheus Gonçalves (Helinho)
Sasha (Talisson)

Técnico: Pedro Caixinha

Atlético

Everson

Saravia
Bruno Fuchs (Igor Rabello)
Jemerson
Arana

Otávio
Alan Franco
Rubens (Igor Gomes)

Pavon
Paulinho (Rever)
Hulk

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Na próxima rodada o galo recebe o Fluminense no sábado às 21 horas na Arena MRV. O Bragantino visitaria o Flamengo, mas a partida foi adiada.