CBF faz mudança impactante na tabela até o fim do brasileirão

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Atlético terá datas de partidas alteradas pelo calendário da Confederação Brasileira de Futebol

CBF Atlético
(Buda Mendes/Getty Images)

O Atlético terá seu planejamento alterado na sequência do Campeonato Brasileiro. A CBF vai “esticar” o brasileirão para comportar todas as partidas que precisarão ser adiadas por conta de Copa Sulamericana ou Copa Libertadores. A entidade não quer comportar as quatro partidas na data FIFA. Somente Fortaleza e Cruzeiro será no período.

Os demais jogos Flamengo x Bragantino, Fluminense x São Paulo, Fortaleza x Botafogo; acontecerão após a data FIFA, nos dias 22 e 23 de novembro. Essas datas eram reservadas para a 35ª rodada, que será passada para o fim de semana seguinte.

Portanto o campeonato que estava marcado para terminar no domingo dia 3 de dezembro, acabará três dias depois. A última rodada será na quarta-feira dia 6 de dezembro.

Foto: Reprodução

Como fica o calendário do Atlético?

A partida contra o Grêmio, que estava com previsão para dias 22 ou 23 de novembro; passará para o final de semana 25 ou 26.

Na rodada final, que aconteceria no domingo dia 3, o galo visitará o Bahia na quarta dia 6.

VEJA TAMBÉM

Europeu entra na mira do Atlético para comandar a equipe em 2024

 Alessandro Campos2 min de leitura

Foto de pariwatlp

Atlético pode ter treinador do velho continente para a próxima temporada

(Marcelo Endelli/Getty Images)

O Atlético pode trocar o comando técnico para o próximo ano. Apesar de ter contrato até o fim de 2024, Luiz Felipe Scolari não tem a presença garantida. Segundo informações de Victor Martins, do Portal Deus me Dibre, o galo já monitora alguns nomes para 2024. Segundo ele, o português Pedro Caixinha está na lista, sendo bem avaliado pela cúpula atleticana.

Ari Ferreira

Caixinha atualmente trabalha no futebol brasileiro, fazendo grande campanha no Bragantino, ocupando a 2ª posição do campeonato e a melhor equipe do returno.

Pedro Miguel Faria Caixinha tem 52 anos, natural de Beja; Portugal. Antes do Reb Bull, trabalhou no Talleres da Argentina e Santos Laguna do México, além de longa carreira no futebol europeu.

O treinador tem contrato com o Bragantino até o fim de 2024.