Arrancada para o título: Última vitória do Atlético pelo brasileirão em cima do América ficou na memória do torcedor

Foto: RODNEY COSTA / FUTURA PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO

Atlético bateu o América em 2021, tarde marcante no Mineirão

Atlético
Foto: Fernando Moreno/ AGIF

O dia 7 de novembro de 2021, ficou marcado para a torcida do Atlético. No ano memorável, o galo teve uma reta final alucinante e uma das partidas mais difíceis, na opinião de muitos torcedores foi o clássico diante do América. Jogo foi válido pela 30ª rodada e com a vitória o galo chegava a 65 pontos, caminhando para o título que seria confirmado pouco menos de um mês depois.

FOTO: DIVULGAÇÃO/ ATLÉTICO-MG

Naquele dia o Mineirão recebeu 60.142 torcedores; o galo venceu por 1 a 0 com um gol de Guilherme Arana, depois de grande passe do chileno Vargas que encontrou Mariano para fazer o cruzamento resultando no gol do lateral.

Naquele momento, o alvinegro abria 12 pontos na dianteira e chegava bem próximo do título.

Pedro Vilela/Getty Images

O América vendeu caro a derrota, o coelho fez sua melhor campanha da história em 2021, se classificando para a Copa Libertadores de 2022.

Esse jogo, é o último que o Atlético venceu em se tratando de Campeonato Brasileiro. De lá pra cá são 3 partidas com dois empates e 1 triunfo do América.

Relembre as escalações:

Galo: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Tchê Tchê, Allan, Zaracho (Réver), Savarino (Diego Costa) e Vargas; Hulk. Técnico: Cuca.

América:  Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Marcelo Toscano) e Alê (Bruno Nazário); Mauro Zárate (Ribamar), Ademir e Felipe Azevedo (Fabrício Daniel). Técnico: Marquinhos Santos.

Mais notícias do Atlético

“Rua de fogo”, palavra do diretor: Veja como foi a chegada do Atlético em Uberlândia

 Alessandro Campos3 min de leitura

Atlético

Foto: Henrique André/ Itatiaia

Delegação do Atlético foi recebida com muita festa no Triângulo Mineiro

Atlético
Foto: Henrique André/ Atlético

O Atlético chegou a Uberlândia na noite de ontem com muita festa do torcedor no Triângulo Mineiro. A delegação está concentrada para o clássico de hoje à noite contra o América. Mariano, foi ausência entre os relacionados por conta de dores na panturrilha.

Os jogadores foram recebidos com muita alegria e pararam para atender o público:

Foto: Reprodução

Logo mais pela 32ª rodada, América e Atlético se enfrentam no Parque do Sabiá, partida começa às 19h30.

O jogo ocorre em Uberlândia porque o coelho vendeu o mando de campo contra o galo e também diante do Flamengo na 35ª rodada.

Diretor do Atlético fala sobre o futuro de Felipão

Rodrigo Caetano, após cumprir suspensão, atendeu a imprensa. O executivo falou sobre o futuro de Felipão, confira:

Atlético
Foto: Reprodução/ Itatiaia

“Tem contrato, assim como eu, a ideia da minha parte é sempre de continuidade. Não é no caso do Felipão, é de todos os treinadores com os quais eu trabalhei. No Galo ou em outros clubes. Eu gostaria que sim (que ele permanecesse). Vale ressaltar que, hoje, o modelo de negócios do clube modificou, mas seguimos com o pensamento de ficar. Futebol, como qualquer negócio, ele depende dos resultados. Vale para nós dois a mesma coisa. Por profissionalismo, estamos considerando a continuidade”, disse.

Caetano concluiu falando sobre o planejamento para 2024 que já está acontecendo:

“O ambiente é favorável, sim. Em relação a 2024, tem o nosso planejamento que anda em paralelo. Vocês sabem, o clube virou uma SAF, temos feitos nossas reuniões, teremos um rigor muito grande para o orçamento no ano que vem, mas as nossas conversas seguem mirando o 2024. Mas o foco e o objetivo é fazer de cada um desses jogos uma decisão. Não vamos desviar esse foco agora”, concluiu.