Atacante do Atlético concedeu entrevista hoje pela manhã na Cidade do Galo
O atacante do Atlético Paulinho, falou hoje na Cidade do Galo, um dia após ser chamado para seleção brasileira. O atleta falou sobre vários temas, entre eles sobre intolerância religiosa. O jogador recebeu comentários negativos devido sua postagem após a convocação. Paulinho escreveu assim no post:
“Nunca foi sorte, sempre foi Exú”
Paulinho foi direto sobre o tema:
“É… Primeiro eu não vi comentários negativos. É algo que sempre tem nas minhas redes sociais. Não é algo que fico me apegando. Quem estiver emanando energias ruins a mim, a mim não vai afetar. Sigo blindado e focado. Mas é algo que irei lutar sempre também, usando meu nome e meu poder de fala contra esse tipo de preconceito”.
Exú está presente na umbanda, religião brasileira que tomou forma no século 20 e combina iorubá e jejê com espiritismo, entre outras crenças.
Mais do Atlético
Atlético terá ausência de Paulinho em quantos jogos? Saiba detalhes
Alessandro Campos1 min de leitura
Foto: Lucas Figueiredo/ CBF
Reta final de campeonato decisiva para o Atlético
O Atlético recebeu com muita alegria a convocação de Paulinho para a seleção brasileira. Foi a primeira convocação dele para a seleção principal.
Muitos torcedores estão com dúvida sobre quais partidas Paulinho vai desfalcar o galo.
Como o campeonato para na data FIFA, o torcedor por ficar tranquilo que não perderá o artilheiro em nenhuma partida.
O Atlético enfrenta o Goiás nesse domingo, depois Paulinho se apresentará a seleção. O último jogo com a amarelinha será dia 21, o galo recebe o Grêmio na Arena MRV no fim de semana 25 ou 26 de novembro, com a presença do artilheiro.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.