Atlético vence o tricolor por 3 a 0 e ultrapassa na tabela. A torcida atleticana revive o mantra histórico do “Eu Acredito”
Galo e Grêmio duelaram na Arena MRV nessa tarde pela 35ª rodada. Vitória épica do Atlético por 3 a 0. O alvinegro subiu aos 60 pontos, na 3ª colocação. O Grêmio caiu para 5º com 59.
Na próxima rodada o Galo encara o Flamengo no Maracanã, quarta às 20 horas. Na quinta o Grêmio recebe o Goiás na Arena 19 horas.
Resumo de Atlético e Grêmio
1º tempo
Jogo começou com o Grêmio tendo as primeiras oportunidades. Suárez aos 3 minutos, chute perigoso por cima. Reinaldo obrigou Everson a fazer uma grande defesa com 4 minutos, chute de canhota. Hulk assustou em cobrança de falta, desvio providencial na barreira. Jogo corrido nos minutos iniciais.
A partida fica equilibrada, com o Galo tendo mais ações ofensivas. Hulk perdeu grande chance aos 13. Paulinho tocou pro camisa 7 que tentou driblar o goleiro, Grando deu um toquinho e salvou o Grêmio. Edenilson, em grande jogada de Saravia, mandou na trave aos 15, no canto direito do goleiro. Galo cresce na partida.
Jogo é bom na Arena MRV. Galdino aproveitou cruzamento pela direita e cabeceou à direita de Everson, com 23′.
Aos 24, golaço na Arena. Guilherme Arana, pega de primeira e manda no alto de Grando. Cruzamento de Zaracho pela direita, Paulinho brigou no meio da área e a bola subiu, Guilherme Arana em um chute de rara felicidade tira o zero do placar. Galo 1 a 0 golaço do camisa 13.
Galo é melhor no jogo e o tricolor tenta crescer de novo na partida. Falta perigosa, Reinaldo mandou por cima, 38 minutos.
Grande jogada do Galo, Hulk para Saravia, chute no canto, defesa enorme de Grando. Na sequência do escanteio, Jemerson teve a chance, mas estava desequilibrado e a bola subiu. 44 minutos, nao cai por milagre a casa gremista. A última chance do primeiro tempo foi do Grêmio, escanteio no bate rebate a bola explodiu na trave.
Fim de primeiro tempo, jogo bom, o Atlético melhor, vence merecidamente 1 a 0.
2º tempo
O 2º tempo começa a mil, o Grêmio com substituições ofensivas, mas quem marca é o alvinegro. Aos 4 minutos, ataque rápido iniciado por Igor Gomes, a bola chegou para Hulk no lado direito, bico da área. Passe sensacional do super-herói para Zaracho, toque por baixo do goleiro. Galo 2 a 0.
O Atlético está demais, Paulinho bela assistência para Hulk, chute seco, batida de pé direito no canto direito de Gabriel Grando, 3 a 0, 13 minutos do segundo tempo.
Atlético controla a partida e vence por 3 a 0. Partida com 25′, o tricolor tenta ir a frente, se lançando ao ataque e dando espaço para o Galo.
33 minutos, Everson, boa defesa em chute de Nathan. Suárez quase diminui aos 33, jogada individual. O Grêmio tenta voltar ao jogo. 41′ minutos, de novo Suárez, jogada rápida, giro de corpo e chute no canto, no pé da trave esquerda de Everson.
Os minutos finais foram de gritos da massa do “Eu Acredito” e cantos de “olé” na Arena MRV.
Fim de partida, vitória memorável do Galo, 3 a 0. Time ainda aspirando chances de título.
Escalações:
Galo:
Everson
Saravia
Mauricio Lemos
Jemerson
Arana
Otávio (Alan Franco)
Edenilson (Pavón)
Zaracho
Igor Gomes (Rubens)
Paulinho (Patrick)
Hulk
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Grêmio:
Gabriel Grando
G. Martins
Bruno Uvini (Ferreira)
Kannemann
Fábio
Ronald
Carballo (André)
Reinaldo
Cristaldo (Nathan Fernandes)
Galdino (Nathan)
Suárez
Técnico: Renato Gaúcho
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.