Atlético entrou de vez na briga, depois de uma atuação muito segura. Galo vai aos 63 pontos no campeonato
Flamengo e Atlético se enfrentaram pela 36ª rodada do brasileirão. Jogo disputado no Maracanã lotado, atuação irretocável do Galo 3 a 0. Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Cuiabá no domingo 16 horas, o Galo pega o São Paulo no Mineirão, sábado 21 horas. A seguir, o resumo da partida.
Confira como foi a partida Flamengo x Atlético
1º tempo
Partida começa com o Flamengo tendo mais a bola, tentando pressionar o Galo nos primeiros minutos. Aos 4′, primeira grande chance, cruzamento de Cebolinha pela esquerda, cabeçada de Bruno Henrique por cima do gol.
Na primeira chegada do alvinegro, a dupla Hulk e Paulinho fez a diferença. Jogada pelo meio, Hulk grande lançamento para Paulinho. Na cara do gol, o artilheiro do campeonato abriu o marcador, chute cruzado no canto esquerdo de Rossi, 8 minutos 1 x 0 Atlético.
Flamengo responde, Léo Pereira cabeceou livre, Everson boa defesa com 13. É lá e cá, Otávio arriscou e fora, Rossi espalma aos 15. Cebolinha grande jogada pelo lado esquerdo, cruzamento, Everson desviou e Arana chutou pra longe, isso com 16 minutos, Flamengo buscando o empate.
O jogo vai se desenrolando com as equipes se alternando com a bola mas sem grandes chances. Aos 35, Cebolinha quase empata. Na entrada da área, chute no canto de Everson, a bola tirou tinta da trave direita.
Nos minutos finais, Saravia sentiu a coxa, Mariano entrou na primeira etapa. O primeiro tempo ainda teve um milagre de Everson em cabeçada de Fabrício Bruno aos 43 minutos, no canto esquerdo. Hulk cobrou falta nos acréscimos sem tanto perigo.
Fim de 1º tempo, jogo bom, corrido, Paulinho marcou no início e por enquanto é só. Galo 1 x 0.
2º tempo:
O 2º tempo, começou como o primeiro. Galo letal e cirúrgico no ataque. Saída rápida, Zaracho achou Paulinho, assistência para Edenilson, escolheu o canto e ampliou o marcador, 2 a 0. Edenilson no início da etapa complementar, aos 3 minutos.
Jogo esquenta e o Flamengo se lança ao ataque. Ânimos exaltados e o alvinegro tentando controlar a partida. Felipão perdeu Lemos também por lesão.
Flamengo tenta pressionar e diminuir, 20 minutos de jogo. O jogo segue com o rubro negro todo ao ataque e o Atlético montado para sair rápido.
32′ segue 2 a 0 Galo, jogo perde um pouco da intensidade nesse momento.
Com o controle do jogo, o alvinegro chega ao 3º. Pavón, pela direita, cruzamento para Rubens. Entrou com tudo no meio da zaga e de carrinho marcou o 3º gol. Flamengo 0 x 3 Atlético, 37′. Galo sobra no Maraca.
Minutos finais, a massa atleticana fazendo a festa, atuação memorável do Galo.
Fim de jogo, 3 a 0 para o alvinegro, em um jogo beirando a perfeição deo time de Scolari.
Flamengo
Rossi
Matheuzinho (Wesley)
Fabrício Bruno
Léo Pereira
Ayrton Lucas
Thiago Maia (Everton Ribeiro) (Luíz Araújo)
Gerson
Arrascaeta
Bruno Henrique
Pedro
Everton Cebolinha (Gabigol)
Técnico: Tite
Galo
Everson
Saravia (Mariano)
Mauricio Lemos (Igor Rabello)
Jemerson
Arana
Otávio
Edenilson
Igor Gomes (Rubens)
Zaracho (Alan Franco)
Paulinho (Pavón)
Hulk
Técnico: Felipão
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.