Atlético e Bahia jogaram na Fonte Nova pela última rodada, jornada tricolor 4 a 1
Galo e Bahia encerraram suas participações no brasileirão 2023. Partida terminou com goleada do Bahia, se livrando do rebaixamento. O Santos acabou rebaixado. Do lado do Galo, a rodada ajuda e G4 garantido.
Resumo e ficha técnica de Bahia x Atlético
1º tempo:
Com a Fonte Nova recebendo ótimo público, a partida começa com o Bahia tentando ir para cima do Galo. Com 1 minuto, Paulinho perdeu a bola e em contra-ataque, quase o Bahia abriu o marcador. Biel cruzou, Arana desviou e Cauly mandou a esquerda. Jogo começa quente.
Aos 11′, não teve jeito. Nova roubada de bola, Cauly recebeu de Thaciano e chuta seco, rasteiro no canto direito de Everson, Bahia 1 a 0. Até esse momento, somente o Bahia joga na Fonte Nova.
David Duarte aos 13″ cabeçada, milagre de Everson. Quase o tricolor amplia. Bahia perde Acevedo aos 17 minutos, problema no joelho. Rezende, chute de fora, outra grande defesa de Everson, no cantinho aos 24′.
Primeira chance do Atlético, Pavón chute de curva, 25 minutos grande defesa de Marcos Felipe.
29 minutos, falta perigosa. Hulk pra bola na barreira.
Quase o 2º, incrível. A bola passou em cima da linha de Everson e não entrou. Chance de Biel.
Ele não perdoa, implacável Paulinho, recebeu de Igor Gomes no meio dos zagueiros e chutou na saída de Marcos Felipe, tudo igual 1 a 1 aos 35 minutos.
Biel perdeu boa chance aos 46, chute por cima. E no último lance do primeiro tempo, Luciano Juba recebeu cruzamento de Thaciano pela direita e de primeira fez um belo gol. Batida cruzada sem chances para Everson. Bahia 2 a 1.
Intervalo de jogo, merecidamente o tricolor bate o Galo por 2 a 1.
2º tempo:
A etapa complementar começou com o Bahia indo ao ataque, no embalo do torcedor tentando ampliar. O Atlético tenta se encontrar em campo. Rubens voltou para o segundo tempo. A partida é corrida, mas sem grandes chances, jogo com 19 minutos.
O Bahia chega ao 3′. Thaciano, nome do jogo, pegou o rebote e mandou no canto direito de Everson. Fonte Nova vem abaixo, 3 a 1 tricolor.
O alvinegro não se encontra essa noite, Bahia aproveita e faz sua parte em busca da permanência. Jogo controlado pelo tricolor.
Ademir, um golaço, virou goleada , ataque rápido, chute cruzado, aos 47 minutos. 4 a 1 Bahia. Torcida enlouquece.
Fim de partida, merecidamente Bahia 4 a 1 e salvo do rebaixamento. Galo termina em 3º no campeonato, com as derrotas de Flamengo e Botafogo.
Bahia:
Marcos Felipe
Kanu
David Duarte
Vitor Hugo
Gilberto
Rezende (Diego Rosa)
Acevedo (Lucas Mugni) (Leo Cittadini)
Thaciano (Ademir)
Luciano Juba
Cauly
Biel (Cicinho)
Técnico: Rogério Ceni
Galo:
Everson
Mariano (Alan Franco)
Jemerson
Igor Rabello
Arana (Alisson)
Otávio
Edenilson (Pedrinho)
Igor Gomes (Rubens)
Pavón (Alan Kardec)
Paulinho
Hulk
Técnico: Felipão
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.