Arena MRV deve mudar os planos visando a próxima temporada
A Arena MRV não deverá ter gramado sintético em 2024, as informações são do Jornal O Tempo. O clube ainda não conseguiu liberação legal e não conseguiria agilizar antes da volta dos jogos. O Galo terá compromissos em casa no fim de janeiro e o clássico contra o Cruzeiro no início de fevereiro.
Com isso, o Atlético deverá conviver com as questões do gramado por mais uma temporada, tendo que administrar também com os shows.
Bruno Muzzi sobre a Arena MRV
Segundo o CEO, o clube traçou algumas estratégias para liberação, mas não conseguiu:
“Uma tentativa é buscar a mudança de legislação junto à prefeitura e outra opção seria comprar uma área ao lado para agregar, só que aí seriam 8.000 m², e a gente também teria uma alternativa que é comprovar que a grama sintética volta a mesma quantidade de água que a grama natural. São caminhos que estamos estudando e a gente já perdeu a janela de agora. Eu não vou fazer nenhuma mudança sem ter essa questão legal superada. Estou fazendo tudo certinho desde o inicio. Não vou fazer isso agora”
O impedimento para o Atlético colocar a grama sintética na Arena MRV está no Plano Diretor de Belo Horizonte, que obriga o clube a ter um percentual de taxa de permeabilidade no terreno (área que permite a infiltração de água).
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.