Ex técnico do Galo revela segredo do sucesso de Felipão no 2º turno: ” Sabemos bem que no futebol precisa de tempo para trabalhar”

Opinião Galo
Foto: Atila Kassius

O Galo terminou na 3ª posição com 66 pontos e conseguiu uma vaga direta para a Copa Libertadores.

Galo
Foto: Bruno Cantini/ CAM

Thiago Larghi foi treinador do Galo em 2018. Hoje, trabalhando no sub 20 do Sport, Larghi em entrevista à Rádio Itatiaia relembrou os tempos que treinou o alvinegro. Falou também de Felipão, com quem trabalhou como analista de desempenho na seleção brasileira em 2013.

Galo Larghi
Bruno Cantini/ CAM

Thiago citou um ponto importante da trajetória de Felipão no Galo, tendo tempo para trabalhar mesmo depois de um início ruim:

“Um excelente trabalho. O Felipão mostrou a cara dele mais uma vez. Teve dificuldades no início. Sabemos bem que no futebol precisa de tempo para trabalhar. É muito difícil chegar num clube novo, conhecer as pessoas, os jogadores e o estafe, e fazer tudo funcionar”, destacou.

49 jogos pelo Galo

55% de aproveitamento, com 23 vitórias, 14 derrotas e 12 empates. Thiago completou dizendo que foi uma honra trabalhar como treinador do Atlético e fez um desabafo, dizendo da paciência que talvez tenha faltado com ele:

“Treinar o #Galo foi uma grande honra para mim. Foram 49 jogos, quase 9 meses, sendo um grande aprendizado. Talvez não tenha tido a paciência como se tem com outros, mais experientes ou os estrangeiros, que muitas vezes são amarrados em bons contratos.”

Galo
Foto: Bruno Cantini/ CAM