Atlético tem seu planejamento sendo estruturado para a próxima temporada.
O Galo tem sua participação na Copa Libertadores do ano que vem ameaçada. Isso porque o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues foi destituído e a FIFA e Conmebol pedem que não ocorra nova eleições. No sábado, as entidades enviaram uma carta à CBF.
Se o pedido não for acatado, existe a ameaça de supensão da CBF, dessa forma ela perderia os direitos e todos seus clubes filiados ficariam proibidos de participar de competições internacionais e também a seleção brasileira. Dessa maneira, os clubes brasileiros não poderiam jogar campeonatos como Copa Libertadores e Sulamericana.
Atlético fora da Libertadores?
Com isso o Atlético, juntamente com outras equipes nacionais, só poderiam participar de competições dentro do país, isso porque a FIFA não admite que confederações nacionais sofram interferência externa da Justiça. Ednaldo Rodrigues foi retirado da presidência no dia 7 de dezembro, por decisão do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). Na decisão, também houve pedido para convocação de eleições.
Na carta ainda diz que Fifa e Conmebol revelam que representantes das duas entidades farão uma visita ao Brasil no dia 8 de janeiro. A intenção é “examinar a atual situação e trabalhar juntamente para achar uma solução para o atual estado do tema com respeito a aplicação das regras da CBF e da sua autonomia”.
A Confederação Brasileira está sendo dirigida, de forma interina, por José Perdiz.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.