Julgamento por homofobia seria ontem porém foi adiado. Ainda não tem data. Galo pode sofrer punição grave.
O julgamento de ontem no TJD de Minas foi adiado. Denunciado por homofobia, a procuradoria pediu exclusão do campeonato ou perda de pontos do Atlético no torneio estadual. No clássico contra o Cruzeiro na Arena MRV, torcedores proferiram gritos homofóbicos ao goleiro Rafael Cabral, quando batia tiro de metas.
Quando o Galo será julgado?
Ainda não tem data para o pleito. O julgamento foi adiado porque a equipe jurídica do Atlético apresentou evidências de defesa próximas ao julgamento. Para melhor análise das provas, a presidente da Sessão, Doutora Helen Boccalini decidiu pelo adiamento. (Via Itatiaia)
As semifinais do torneio estão previstas para os fins de semana dias 9 e 16 de março. Depois terá uma Data FIFA e, as finais tem previsão para 30 de março e 6 de abril.
O julgamento deverá ser realizado nesse período na fase final. Ainda que seja improvável uma punição pesada, como exclusão da equipe, a chance existe e o Departamento Jurídico do clube continua de plantão, trabalhando na defesa.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.