Atlético venceu a primeira partida da semifinal. Paulinho desencantou e Hulk marcou o gol 100.
Galo e América fizeram o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Partida terminou com o placar de 2 a 0 para o Atlético, com gols de Paulinho e Hulk.
Na próxima partida, o Galo pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim vai a final.
Confira como foi Atlético e América
1º tempo:
Jogo começa estudado, com o Galo tentando tomar a iniciativa. Scarpa, grande lançamento para Paulinho, ele conseguiu um toque por cima do goleiro, mas a bola saiu do seu controle. Primeira chance aos 10 minutos.
Aos 14′ Moisés arrisca chute de fora, por cima do gol de Everson.
Paulinho sofreu falta aos 17′, recebeu atendimento no pulso. Escanteio perigoso de Hulk, quase Bruno Fuchs complementa no segundo poste, 0 a 0 com 22 minutos.
Alisson lançado no costado da zaga, apareceu bem o garoto, penetrou e chutou pra fora. Bruno Fuchs, grande lançamento 28′. Na sequência, Battaglia roubou bola no meio, na esquerda Arana cruzou e Marlon cortou, quase o Galo chegava aos 29 minutos.
Renato Marques aos 38 minutos, quase o América chegava ao gol, Juninho fez o passe, o centroavante americano pegou uma bomba de fora da área, assustou muito a meta atleticana.
De novo o Coelho, duas chances de Matheusinho. A segunda inacreditável, grande jogada de Renato Marques pela esquerda, cruzamento e a bola sobrou pro atacante, tentou bater de curva no ângulo esquerdo de Everson e tirou demais, quase o América chegava 41′.
O ARTILHEIRO DESENCANTA! Aos 45 minutos, ataque mortal do Galo pelo lado esquerdo. Hulk pra Arana, o lateral descolou um passe pro meio da área. Chegou ele, como um raio, Paulinho chute seco sem chance para Dalberson, primeiro dele no ano, 1 a 0.
Fim de primeiro tempo, bom jogo na Arena, chances de lado a lado e Paulinho conferiu no finalzinho, vantagem atleticana parcial 1 a 0.
2º tempo
Para o segundo tempo o Galo volta com Rubens no lugar de Igor Gomes. O América tenta abafar e troca muitos passes na frente da área do Galo. Mas a primeira grande defesa do 2º tempo foi do Dalberson. Cabeçada de Jemerson a queima-roupa, cruzamento de Hulk, 12 minutos.
Benítez entra dando trabalho, cruzamento perigoso e Everson espalma para a linha de fundo, 19 minutos.
O GOL 100! Hulk, ídolo da massa amplia aos 26′. Centésimo gol com a camisa alvinegra. Arana tabelou com o camisa 7 dentro da área, Hulk fez o corte e chutou de direita no canto direito, Dalberson tentou, mas a bola passou, 2 a 0 Atlético.
Rodriguinho pegou um rebote e por pouco não diminuiu, passou perto 33′. Na sequência o Galo segurou o América que veio pra cima querendo pelo menos diminuir. Benítez chute de fora, 47 minutos, boa defesa de Everson.
Nos acréscimos o Galo fez boas jogadas, Vargas para Alan Franco quase um golaço. Rubens cabeceou pra fora aos 49′.
Fim de partida, 2 a 0 para o Alvinegro na Arena MRV. e vantagem conquistada para a volta.
ESCALAÇÕES:
Galo
Everson
Saravia
Bruno Fuchs
Jemerson
Arana
Battaglia
Igor Gomes (Rubens)
Gustavo Scarpa
Alisson (Alan Franco)
Paulinho (Cadu)
Hulk (Vargas)
Técnico: Felipão
América:
Dalberson
Mateus Henrique
Éder (Pedro Barcelos)
Júlio
Marlon
Alê
Juninho
Moisés (Rodriguinho)
Fabinho (Victor Jacaré)
Matheusinho (Benítez)
Renato Marques (Rodrigo Varanda)
Técnico: Cauan de Almeida
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.