Atlético fez o mesmo movimento no ano passado, agora em início de temporada.
O Atlético vive cenário similar ao ano passado. Em 2023, durante uma Data FIFA, também aconteceu troca de comando técnico, envolvendo treinadores de ideias opostas.
Naquela oportunidade, em 10 junho, após o empate contra o Bragantino no Mineirão, Eduardo Coudet pediu demissão durante o Campeonato Brasileiro, alegando não ter sido atendido em promessas feitas pela diretoria.
Com a pausa de jogos, o Galo voltou a atuar dez dias depois, já com Luiz Felipe Scolari, empatando com o Fluminense no Rio. Detalhe que nessa partida, Felipão teve todo o suporte, à beira do campo, de Lucas Gonçalves, que fez a transição, como está fazendo agora.
Atlético terá maratona
No início de Scolari, a equipe encontrou dificuldades ficando 10 partidas sem vitória e sendo eliminada da Copa Libertadores. Dessa vez, Gabriel Milito chega às vésperas da final do Campeonato Mineiro, começo do torneio continental e o brasileirão.
O argentino Milito tem ideias diferentes do antigo treinador. Ele terá cinco dias de treinos antes do clássico. De toda maneira, precisará administrar a falta de tempo, em meio a maratona de jogos, buscando resultados e implementação da filosofia de jogo, mais rapidamente possível.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.