Com apagão no segundo tempo, Atlético perde invencibilidade

Galo sai na frente na primeira etapa, mas sofre revés na segunda etapa.


O Atlético foi derrotado na noite desta quinta-feira (1), pela Caldense, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. O primeiro revés na temporada foi por 2×1, de virada.

O Galo saiu na frente, na primeira etapa, com um gol de Keno. No entanto, no segundo tempo, a Veterana empatou e virou com Verrone e Gabriel Tonini, respectivamente.

Com o resultado, o alvinegro se manteve na liderança, com 15 pontos. No entanto, o time perdeu a “gordurinha” em relação ao vice-líder América, que tem a mesma pontuação. No domingo, às 16h, no Mineirão, os rivais medirão forças pela ponta da tabela.

ATUAÇÃO RUIM

O Atlético fez um primeiro tempo apático, com pouca inspiração. Em alguns lampejos, ora com Keno, ora com Nacho Fernández, a equipe conseguia ímpeto ofensivo. E foi assim que o Atlético tirou o primeiro zero do placar. Aos dez minutos, Nacho cobrou falta da direita e Keno raspou de cabeça para vencer Passarelli.

A Caldense, por sua vez, não se assustou e seguiu jogando sem sentir o golpe. Em diversas oportunidades a equipe do interior demonstrava organização e assustava a meta de Everson.

APAGÃO NO SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Atlético conseguiu piorar o que já estava ruim. A equipe voltou desligada e aceitou a pressão do adversário. A Caldense controlava as ações da partida e ditava o ritmo.

Após uma blitz aos quatro minutos, Verrone pegou sobra e arriscou; a bola resvalou na defesa e venceu Everson. Tudo igual.

A pressão alviverde continuou. Pouco tempo depois, Rafael Peixoto arriscou de longe e quase marcou um golaço. O Galo demorou a voltar para o jogo. A equipe ensaiou uma reação apenas depois da metade da segunda etapa.

Aos vinte e quatro, Guilherme Arana arriscou e obrigou o arqueiro do time mandante a mandar pra escanteio.

Cuca mexeu na equipe. Eduardo Sasha e Marrony foram para a partida, mas foi em vão. A Caldense seguia melhor e assustando.

Aos trinta e seis minutos, a justiça prevaleceu. Após bobeira de Hyoran na saída de bola, Gabriel Tonini roubou e arriscou, marcando um golaço. O da virada!

A partir do segundo gol do adversário, o Atlético tentou fazer um abafa pra cima da defesa adversária. No entanto, sem sucesso!