Um tempo de cada um! Galo cai na etapa final e cede empate na Arena

Bruno Fuchs
Foto: Pedro Souza/ CAM

Galo e Cruzeiro ficaram no 2 a 2 na primeira partida da final.

Galo Fuchs
Foto: Pedro Souza/ CAM

Terminou a primeira parte da decisão. Partida realizada na Arena MRV com placar de 2 a 2. Atlético abriu dois a zero, mas viu o rival empatar na 2ª etapa. Com o resultado, o Alvinegro precisará vencer no segundo jogo, Cruzeiro mantém a vantagem do empate. O segundo e derradeiro jogo será no Mineirão, mando cruzeirense no domingo dia 7 de abril, 15h30.

Galo x Cruzeiro, confira como foi a partida

1º tempo

Começa quente o clássico. Matheus Pereira falta no lado esquerdo, próxima a área, mandou por cima logo com 2 minutos. Hulk respondeu, batendo falta também para fora, 5′. Partida brigada principalmente no setor de meio.

SAIU O GRITO DO TORCEDOR! Sete minutos, o zagueirão Bruno Fuchs, grande jogada pelo lado esquerdo, dois dribles, invasão da área e chute seco para o gol, passou por baixo de Cabral. Galo 1 a 0.

Lançamento de Jemerson, Paulinho dominou no peito, virou e bateu, a bola subiu, quase o 2º aos 12′. Atlético é senhor do jogo até aqui.

Partida fica brigada, com o Cruzeiro tentando equilibrar.

Hulk
Foto: Pedro Souza/ CAM

ELE ESMAGA! Golaço de Hulk. Lançamento de Arana, a bola sobrou pro camisa 7, caminhou sozinho, driblou Rafael Cabral e empurrou para o fundo do gol; 2 a 0, 24 minutos.

Quase Paulinho, a bola sobrou pra ele, chegou na frente do gol, a marcação chegou, ele demorou para decidir e chutou a direita do goleiro. Por muito pouco não sai o 3º, 34′. No fim, Hulk ficou reclamando de um pênalti em lance com João Marcelo, lance revisado e segue o jogo, já nos acréscimos.

Aos 51 minutos, falta perigosíssima para o Cruzeiro. Na batida, Matheus Pereira na cobrança, desvia na cabeça de Saravia. No escanteio, quase Romero marca, no primeiro pau, cabeceou para fora.

Fim de 1ª etapa, ótimo jogo do Atlético, Cruzeiro com dificuldades. Intervalo 2 a 0 Galo!

2º tempo

Hulk
Foto: Reprodução/ Galo

Chove muito no início da etapa complementar. Galo mais com a bola. Cruzeiro volta com Zé Ivaldo.

Trapalhada geral na zaga do Galo. O Cruzeiro rouba a bola e avança, confusão na área, Lemos tentou chutar e a bola bate em Jemerson e morre no gol. Contra o patrimônio Jemerson, o time celeste diminui, 2 a 1 aos 3 minutos. Edenilson entra no lugar de Igor Gomes, Cruzeiro melhora na etapa final.

Quinze minutos de um bom jogo, Cruzeiro se animou com o gol. O Alvinegro tentando retomar as rédias. Quase o empate da raposa, lançamento de Marlon para Arthur Gomes, Everson chegou na frente e salvou, 19′.

Willian tentou de longe, Everson acompanhou 24′. Paulinho chutou fraco, rasteiro no canto direito e Rafael Cabral pegou aos 29 minutos.

Cruzeiro em cima. Lançamento para Matheus Pereira, ia aparecer na cara do gol, Jemerson salvou na hora, 35′.

Clássico quente na parte final. Matheus Pereira chutou com perigo, na entrada da área 44 minutos. Willian tentou cruzar e a bola explodiu na trave, 45′.

SAIU O EMPATE! Jogada cantada no segundo tempo, cruzamento na área no meio dos zagueiros e o centroavante Dinenno, testou para o fundo do gol. Dinenno, aos 49 minutos, tudo igual, 2 a 2.

Com sabor de vitória, o Cruzeiro mantém a vantagem e jogará por um empate no Mineirão.

Fim de jogo 2 a 2 na Arena MRV.

FORMAÇÕES

Atlético

Everson

Bruno Fuchs
Lemos (Mariano)
Jemerson

Saravia
Battaglia
Zaracho (Alisson)
Igor Gomes (Edenilson)
Arana

Paulinho
Hulk (Scarpa)

Técnico: Gabriel Milito

Cruzeiro

Rafael Cabral

Neris
João Marcelo
Villalba (Zé Ivaldo)

William
Machado (Cifuentes)
Lucas Romero (Lucas Silva)
Matheus Pereira
Marlon (Mateus Vital)

Arthur Gomes (Barreal)
Dinenno

Técnico: Larcamón