Atlético venceu sem problemas o Caracas, com muitas ações ofensivas.
Duas partidas sob o comando de Gabriel Milito. Muitos ataques e marcação pressão. Para o jogo de ontem, o esquema foi alterado e a equipe marcando 4 vezes. São seis gols em dois jogos, mostrando a força do time.
Lucas Gonçalves comandou o time à beira do campo, juntamente com o auxiliar Leandro Ávila. Na coletiva, Lucas falou sobre o elenco ter assimilado rapidamente a ideia de jogo e comentou em relação as características dos adversários:
“Ele trabalha muito em cima do contexto de cada jogo, levando em consideração vários aspectos O fato de termos um elenco muito qualificado, dá a ele muitas possibilidades, sem perder as ideias de jogo dele Que vai ajustar conforme os adversários, como foi hoje”
Atlético com posse de bola
O auxiliar fixo fez um alerta, reforçando que a evolução virá com o tempo e que a metodologia demanda muitos treinos:
“É uma das características ter a posse de bola. O Milito gosta de controlar o jogo através da posse de bola. É uma ideia complexa, que demanda tempo, treinamento. Aos poucos, a equipe vai ficando com sua cara. É uma das ideias principais.”
Próximo compromisso do Galo, clássico contra o Cruzeiro no domingo, jogo final do torneio estadual.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.