Atlético perdeu o título após ter goleado no Mineirão.
Atlético e Rosario Central se enfrentam hoje às 19 horas na Arena MRV. Esse jogo tem uma história peculiar. A torcida atleticana, entende que o clube argentino precisa pagar uma “dívida” do passado. Na década de 1990 protagonizaram dois duelos: Em 1998, o Rosario Central levou a melhor na semifinal da Copa Conmebol, empate por 1 a 1 na Argentina e vitória no Mineirão 1 a 0. Mas os confrontos que marcaram época aconteceram 3 anos antes.
As equipes se enfrentaram na final da Conmebol de 1995. O primeiro duelo foi no Mineirão. Em grande jogo o Galo fez 4 a 0 e, dessa maneira encaminhava o então bi campeonato.
Rosario e Atlético; Alvinegro sofre revés histórico
A partida de volta contou com mais de 40 mil torcedores no Gigante de Arroyito em Rosario. O Atlético passou apuros na Argentina, desde foguetórios no hotel, confusão no trajeto e, dentro de campo viveu um inferno.
A equipe da casa devolveu os 4 a 0 e levou a melhor nos pênaltis, marcando assim umas das maiores remontadas de todos oos tempos no futebol sulamericano. Um dos destaques daquela equipe do Rosario Central, era o volante Eduardo Coudet, hoje técnico do Internacional.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
Dia 19 de dezembro de 1995, final da Copa Conmebol, Rosario 4 x 0 Atlético. Nos pênaltis vitória dos argentinos por 4 a 3.
ROSARIO
Bonano; Ordóñez (Colusso), Carbonari, Lussenhoff e Graff; Coudet (Daniele), Cardetti, Palma e Gordillo (Pobersnik); Da Silva e Pablo Sánchez; técnico: Angel Túlio Zof.
GALO
Taffarel; Dinho, Ademir, Ronaldo Guiaro e Paulo Roberto; Éder Lopes. Doriva, Carlos (Dedé Capixaba) e Leandro, Euller (Ézio) e Renaldo (Gutemberg); técnico: Procópio Cardoso.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.