Pela manutenção do 100% de aproveitamento, Galo enfrenta a Veterana no Ronaldão

A tarde desta quinta-feira será marcada pelo confronto entre Veterana e Galo. O duelo marcará o encontro do líder com a quarta colocada. O Atlético, líder, com 15 pontos e 100% de aproveitamento, vai até Poços de Caldas enfrentar a Caldense, quarta colocada, com 8 pontos. A bola rola às 17h30, no Estádio Ronaldão.

Para este duelo, o técnico Cuca não poderá contar com o zagueiro Rever, que sentiu um incômodo no joelho direito. Além do capitão, o volante Jair, que está entregue à preparação física também fica fora. Alan Franco e Dylan Borrero, equatoriano e colombiano, respectivamente, também são ausências pelo limite excedente de estrangeiros na relação da partida.

A partida deve marcar a estreia do lateral-esquerdo Guilherme Arana na temporada de 2021. No primeiro jogo do time titular, contra o Coimbra, o lateral ficou fora em decorrência do exame da esposa ter apontado resultado positivo para a COVID-19.

Nacho Fernández, que marcou na estreia, deve seguir no time titular. O técnico Cuca deve preservar a base titular da última rodada.

Pelo lado da Caldense, o técnico Marcus Paulo Grippi tenta completar a terceira vitória contra equipes da capital. Na segunda rodada, o time de Poços de Caldas derrotou o Cruzeiro, por 1×0, no Mineirão; na quarta rodada, a vítima foi o América, no Independência, também por 1×0. O centroavante Amarildo, que balançou as redes nos dois duelos busca deixar sua marca também contra o Galo.

Árbitro: Paulo César Zanovelli

Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Samuel Henrique Soares Silva. O quarto árbitro será Fernando Roberto do Carmo.

Provável Escalação do Atlético: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Keno, Hulk e Eduardo Vargas.

Provável Escalação da Caldense: Passarelli; João Goés, Guilherme Martins, Hícaro e Caio Ribeiro; Lucas Silva e Gabriel Tonini; Rafael Peixoto, Denilson e Bruno Oliveira e Rincón.