Historicamente, o tricolor de Santa Catarina oferece muitos problemas ao Atlético.
Hoje teremos mais um confronto entre Galo e Criciúma. Em toda a história, não são tantos os jogos entre eles. Porém, de maneira geral, os números mostram muitas dificuldades impostas pelo time catarinense ao Alvinegro mineiro.
ELIMINAÇÕES SEGUIDAS
O Criciúma eliminou o Galo em duas Copas do Brasil seguidas, em 1991 e 92. Além disso, faz jogos muito parelhos com o Alvinegro, tendo mais vitórias em números gerais.
Por outro lado, o Atlético defende uma invencibilidade em casa de 33 anos. A última derrota foi na Copa do Brasil em 1991. A seguir, os números gerais do confronto de logo mais.
Atlético x Criciúma; retrospecto
JOGOS: 21
GALO: 5 VITÓRIAS
EMPATES: 6
CRICIÚMA: 10 VITÓRIAS
JOGOS PELO BRASILEIRÃO
JOGOS: 16
GALO: 4 VITÓRIAS
CRICIÚMA: 6 VITÓRIAS
EMPATES: 6
MAIS NOTÍCIAS DO GALO
Atlético x Criciúma: Informações sobre a partida, onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
ALESSANDRO CAMPOS|17/04/2024
LEITURA : 5MINFoto: Twitter Galo
Atlético x Criciúma, jogo da segunda rodada na Arena MRV.
Atlético x Criciúma se enfrentam hoje às 20 horas na Arena MRV. Segunda rodada do Brasileirão, as duas equipes buscam a primeira vitória, já que empataram na estreia. O Alvinegro espera começar pontuando bem para fixar na parte alta da tabela. O time catarinense volta a elite após 10 anos, querendo uma campanha segura.
A partida terá transmissão do Premiere para todo o Brasil, o GE acompanha em tempo real. A Arena irá debutar no cenário do Campeonato Brasileiro 2024. A bola rola às 8 da noite.
Atlético x Criciúma; prováveis formações
Galo
Milito pode promover algumas mudanças por questões físicas. Battaglia cumpre suspensão:
Everson; Saravia (Mariano), Mauricio Lemos (Igor Rabello), Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Igor Gomes (Zaracho); Paulinho e Hulk.
Criciúma
Cláudio Tencati conta com jogadores experientes. Casos por exemplo do lateral Miguel Trauco, meia Marquinhos Gabriel e o atacante Eder:
Alisson; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Miguel Trauco; Barreto, Meritão, Marquinhos Gabriel, Fellipe Mateus e Marcelo Hermes; Eder.
Arbitragem:
- Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
- Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
- Assistente 2: Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
- VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
- Quarto árbitro: Artur de Morais Fernandes (GO)
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.