Milito comentou sobre como fará para administrar importante ausência no elenco.
O treinador argentino faz um bom início de trabalho no Galo. Ainda não perdeu e conquistou o penta do estadual. Após a vitória de sábado, o comandante falou sobre a administração do elenco para a sequência e possibilidades de reforços. Patrick e Edenílson deixaram o clube, dois jogadores do setor de meio:
“Nós temos que seguir em frente com o que temos. Temos um bom elenco. Vamos competindo e jogando como fazemos a cada partida. Na metade da temporada, em julho, veremos se poderemos nos reforçar ou não, mas estou contente com o elenco que temos”.
Além das transferências, o Galo terá uma perda significativa. Rubens, sofreu um ruptura completa do ligamento colateral medial e uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior na partida contra o Criciúma e é desfalque por longo período.
O doutor Rodrigo Lasmar explicou que o atleta está em tratamento conservador e vai permanecer nas próximas semanas. Após algum período, será avaliada uma necessidade de cirurgia.
Milito sobre Rubens
O jovem é muito importante no elenco e atua em mais de uma posição. Milito reforçou dizendo que a única posição do elenco que não há pelo menos dois jogadores é exatamente a lateral esquerda, agora somente com Guilherme Arana.
Com essa carência na posição, Gabriel Milito explicou que Gustavo Scarpa jogará ali de forma eventual:
“Temos dois jogadores em quase todas as posições. O único setor, com a lesão de Rubens, que estamos um pouco debilitados, é na esquerda, porque temos só Arana. O substituto natural era Rubens. Eventualmente, jogará Gustavo (Scarpa) nessa posição, como fez espetacularmente bem em Caracas. Isso te dá tranquilidade, estar em um Clube muito grande e contar com jogadores tão inteligentes. Nas outras posições, temos zagueiros, temos meio-campistas, temos atacantes, temos alas. Na direita, temos alternativas, Gustavo, Alisson e Saravia, dependendo da partida”.
Gustavo Scarpa já realizou essa função de lateral, quando jogava no Palmeiras.
MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO
Meia sente lesão e passará por exames para saber a gravidade do problema
ALESSANDRO CAMPOS|21/04/2024
LEITURA : 4MIN
foto: Arena MRV/Divulgação
Meia pode ser um problema para a sequência.
Reforço confirmado do Galo para o segundo semestre, o meia Bernard acusou um desconforto e pode virar desfalque para os próximos jogos. O atleta sentiu a coxa aos 22 minutos do primeiro tempo na goleada do seu atual clube o Panathinaikos sobre o Lamia por 5 a 0.
Bernard é o grande destaque da equipe na temporada, no Campeonato Nacional tem 28 jogos com 9 gols e 9 assistências.
Segundo a imprensa grega, o jogador pediu substituição e fará exames amanhã para saber a extensão do problema. É dúvida para o jogo contra o AEK na quarta-feira. Esse é um dos principais confrontos do país.
Meia será opção para o Galo em julho
Bernard tem acordo com o Atlético e será opção para Gabriel Milito a partir de julho. Recentemente, Patrick e Edenílson tiveram as saídas confirmadas. No meio do ano, Pedrinho também deixará o clube e, o bambino de ouro retornará.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.