Atlético vai receber velho conhecido na Arena MRV.
Atlético e Peñarol duelam hoje pela terceira rodada da fase de grupos Copa Libertadores. Bola rola na Arena MRV às 21 horas. O comandante uruguaio Diego Aguirre vai reencontrar o Galo.
Aguirre está de volta ao Peñarol, clube pelo qual tem grande história, sendo campeão da Libertadores como jogador em 1987 e vice como técnico em 2011. Comandou o Galo em 2016, sendo campeão da Flórida Cup e vice mineiro, perdendo para o América.
Ficou poucos meses no cargo, saindo após a eliminação nas quartas da Libertadores, comandou em 31 jogos. No Brasil, além do Galo; treinou Internacional, São Paulo e Santos. Pelo time peixeiro, entrou para a história do Alvinegro mineiro.
Aguirre volta a Arena do Atlético
O treinador está marcado na história do Galo. Não por sua passagem como técnico, mas por presenciar a inauguração da Casa Alvinegra. Aguirre era comandante do Santos na partida de inauguração da Arena MRV.
O peixe foi derrotado por 2 a 0, com dois gols de Paulinho, em um dia de festa para a massa atleticana.
MAIS DO ATLÉTICO
Xerife do Galo projeta crescimento e fala do novo estilo da equipe: “Agressividade”
ALESSANDRO CAMPOS|22/04/2024
LEITURA : 5MIN
Foto: Atila Kassius
Xerife do Galo falou bastante da mudança de filosofia, com a comissão técnica de Gabriel Milito.
Mauricio Lemos concedeu entrevista hoje na Cidade do Galo. O zagueiro uruguaio, entrou durante a partida de sábado e costumeiramente é titular ao lado de Jemerson. Experiente e com boa saída de bola, Lemos é parte importante do elenco de Gabriel Milito.
O defensor comentou sobre o novo estilo de jogo e, a exigência grande em relação a parte física:
“É UM ESTILO DE AGRESSIVIDADE, DE ESTAR A TODO TEMPO EM CIMA DO RIVAL. É MUITO BOM, MAS REQUER MUITO DO FÍSICO DE TODOS OS JOGADORES. TODA A EQUIPE ESTÁ PREPARADA, ESTÃO TODOS FOCADOS. QUEM JOGAR VAI ESTAR PREPARADO”
Xerife do Galo destacou a importância de seguir evoluindo
O trabalho de Gabriel Milito completa 1 mês nessa semana. Nesse meio tempo já conseguiu mudar a cara do time. Para o zagueiro, os atletas seguem em processo de evolução:
“TEMOS A MAIORIA DO CONTROLE DA BOLA E DO JOGO, PELO MAIOR TEMPO POSSÍVEL. TEMOS QUE SEGUIR MELHORANDO, O GABI RECÉM-CHEGOU, TEM POUCO TEMPO QUE ESTÁ AQUI, MAS SEGUIREMOS CRESCENDO COM ELE”, COMPLETOU.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.