Gustavo Scarpa foi mais uma vez o destaque da equipe.
O meia, grande contratação do Galo para a temporada, foi peça fundamental na vitória de ontem. Dois gols marcados e cada vez mais adquirindo confiança.
Scarpa mais uma vez recebeu assistência de Hulk. O camisa 7 comentou após o jogo sobre possível “treta” com Scarpa:
“São algumas discussões saudáveis que acontecem no futebol, para melhorar, enxergar um ao outro melhor, e o mais importante é voltar ao segundo tempo, voltar concentrado como a gente voltou. Poderíamos ter aproveitado mais, não só eu e Scarpa, mas todo o time”, disse Hulk
Scarpa também comentou sobre o ocorrido
Esse atrito foi revelado pelo meia e teria acontecido no vestiário da Arena. Confira as palavras do camisa 6:
“Coisas do futebol, uns atritos, discussões, que fazem parte. Ironicamente no segundo tempo o Hulk me deu mais uma assistência, fiz o gol. O mais importante é sempre a vitória para o grupo. Falam muito.” Gustavo Scarpa
VEJA MAIS SOBRE O JOGO DE ONTEM
Galo abre boa vantagem, toma sufoco mas segue 100% na Liberta
ALESSANDRO CAMPOS|23/04/2024
LEITURA : 5MIN
Foto: Atila Kassius
Galo e Peñarol fizeram um bom jogo na Arena MRV.
O Atlético recebeu o Peñarol essa noite na Arena MRV. A equipe de Milito abriu 3 a 0, tomou dois gols e levou sufuco. Mas no fim, conseguiu o mais importante que eram os três pontos. O Alvinegro é líder isolado da chave com 9 pontos.
Galo e Peñarol; resumo da partida
1º tempo
Jogo começa estudado na Arena. O Galo chega duas vezes com Paulinho. Primeiro aproveitando cruzamento de Arana, cabeceou no zagueiro. No escanteio, cabeçada para fora, 6 minutos.
Arana, achou Zaracho pelo lado esquerdo da área. Bateu fraquinho para defesa do goleiro, 8′. Atlético trabalhando muito a bola com toques curtos e rápidos.
SCARPA NA REDE! Em grande jogada coletiva, Arana para Zaracho, achou Paulinho na área. O camisa 10 num passe rasteiro encontrando Scarpa pelo lado direito. O meia chutou forte de primeira no canto direito de De Amores, 14 minutos, 1 a 0 Galo.
Quase o segundo. Hulk ganhou jogada individual, invadiu a área e chutou mascado, pegou errado ela morreu a esquerda do gol, 19′. Atlético manda na partida, Peñarol perdido nesse momento.
Falta para o Alvinegro, Hulk bateu a esquerda do gol 15′.
QUE LAMBANÇA! Garcia deu o passe errado na saída de bola. Paulinho recebeu o presentão do adversário e tocou com tranquilidade no canto direito do goleirão. O camisa 10 amplia aos 26 minutos.
Peñarol no ataque. Falta perigosa pelo lado direito. Leo Fernandes bateu com veneno, bola cruzada, Everson de manchete colocou para escanteio, 32′.
Na sequência da primeira etapa, o Galo controlou com tranquilidade e não sofreu perigo. Intervalo de jogo 2 a 0 para o time atleticano com autoridade.
2º tempo
Começou quente o Galo. De Amores salvou, Hulk para Paulinho, o artilheiro na frente do gol, o goleiro fez uma boa defesa, 4 minutos.
Zaracho na trave! Paulinho ganhou no alto e a bola sobrou pro meia, de bico a bola bateu no travessão, 7′.
SCARPA DE NOVO! Hulk puxou o ataque rápido e rolou para o camisa 6. Gustavo Scarpa bateu com nojo na bola, queimando a grama no cantinho direito. Galo 3 a 0 aos 12′.
RESPONDE O PEÑAROL! Leo Fernandez de bicicleta para dentro da área, Maxi Oliveira o lateral, de cabeça coloca no fundo do gol. Jogo quente com 14′, 3 a 1.
OLHA O PEÑAROL! Troca de passes no lado esquerdo de ataque, a bola chegou na área e Maxi Silveira empurrou para rede, 3 a 2 aos 23 minutos.
O time uruguaio vai com tudo, Ramírez pedrada de falta aos 27, explodiu na trave. Sosa aos 29′, chuta pro gol, defesa de Everson.
Na parte final, pressão do Peñarol e o Atlético se segurando. Confusão no fim da partida, amarelos de lado a lado, mas valeu a experiência atleticana que levou a melhor na partida.
FIM DE JOGO! Galo 3 x 2 Peñarol. Grande triunfo do time de Milito que é 100% no torneio.
FORMAÇÕES
Galo
Everson
Saravia (Mariano)
Battaglia
Jemerson
Arana
Otávio
Alan Franco
Scarpa (Igor Rabello)
Zaracho (Igor Gomes)
Paulinho (Cadu)
Hulk
Técnico: Milito
PEÑAROL
Peñarol
De Amores
Milans (Ramírez)
Méndez
Rodrigues
Maxi Oliveira
Garcia (Matheus Babi)
Darias (Léo Coelho)
Lucas Hernandez (Castillo)
Leo Fernandes
Sequeira (Sosa)
Maxi Silveira
Técnico: Diego Aguirre
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.