Galo domina o Dourado e vence com autoridade no Pantanal

Paulinho
Foto: Pedro Souza/ CAM

Galo bateu o Cuiabá com grande segurança e conquistou a primeira vitória fora de casa.

Foto: Pedro Souza/ CAM

O Cuiabá recebeu o Atlético essa noite na Arena Pantanal. Jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão. Resultado de 3 a 0 para os mineiros. Vargas, Scarpa e Paulinho balançaram as redes. Vitória tranquila dos comandados de Milito.

Os clubes voltam a atenção agora para a Copa do Brasil, partidas de ida da 3ª fase. Na quinta-feira o Dourado visita o Goiás 21h30, já o Alvinegro recebe o Sport na Arena MRV, também 21h30, mas na terça. Pelo Campeonato Brasileiro, o Cuiabá recebe o Palmeiras no domingo dia 5, 18h30. O Galo joga contra o Fluminense no sábado 16 horas, jogo em Cariacica, pela rodada número 5.

Galo
Foto: Pedro Souza/ CAM

Confira como foi o jogo do Galo na Arena Pantanal

1º tempo

Gabriel Milito escala uma equipe mista. Alguns titulares ficam no banco de suplentes. Vargas substitui Hulk no ataque, na defesa Fuchs e Lemos formam a dupla.

O jogo começa faltoso. Mauricio Lemos é amarelado logo com 3 minutos. Aos 4′, Rikelme chuta rasteiro, Everson salva o Galo no canto esquerdo.

O Atlético vai a ataque muitas vezes com Scarpa e Paulinho. Vargas quase abriu o marcador com 8 minutos. Passe de Alan Franco, o goleiro fecha o ângulo de defende com o pé. Aos 13′, Alisson é lançado pelo chileno e cai na área. O árbitro assinala pênalti de Alan Empereur. No entanto, é acionado pelo VAR e anula a marcação. O zagueiro toca primeiro a bola.

O Atlético é muito presente no campo de ataque, principalmente com Scarpa pela esquerda. Do lado Dourado, Derik é o mais acionado, a partida fica com muitos toques de bola, mas sem grandes chances.

VARGAS NA REDE! O chileno volta a marcar pelo Galo. Cruzamento de Paulinho da direita, o atacante sobe no costado da zaga e cabeceia no contrapé de Walter, 1 a 0 para o Alvinegro, 28 minutos. Após o gol, a partida é paralisada para hidratação.

Alan Franco amarelado aos 36, o Cuiabá vai ao ataque. Everson tira escanteio fechadinho de Rikelme, 39′. O Atlético controla a partida, troca muitos passes e a equipe do Centro-Oeste não consegue ficar com a bola.

No finzinho, 48′, Scarpa acha Alan Franco dentro da área. O volante toca para trás e Vargas divide com os zagueiros, a bola entra, seria o segundo do time mineiro. Porém a bola resvala no braço do atacante e o lance acaba não valendo. Fim da primeira etapa, 1 a 0 Galo.

Foto: Pedro Souza/ CAM

2º tempo

Logo no início, o Galo desperdiça uma chance incrível. Scarpa descola um cruzamento da esquerda e encontra Vargas no meio da área. Sozinho, o camisa 11 erra o movimento do cabeceio e a bola passa a esquerda do goleiro, 5 minutos.

Paulinho tabela com Vargas, recebe no lado esquerdo dentro da área e chuta por cima, outra boa chance perdida, aos 10. O Atlético vai abusando do direito de perder gols. De novo Vargas, falta cobrada por Gustavo Scarpa, no meio da área o chileno chuta de primeira com o pé esquerdo, a bola passa a esquerda, Walter só olhou, 14 minutos.

SCARPA GENIAL! Falta para o Galo, o camisa 6 bate rasteirinha, no estilo Ronaldinho Gaúcho. A bola passa da barreira e morre no cantinho direito de Walter, um belo gol . 15 minutos 2 a 0. O Alvinegro é o senhor da partida.

Foto: Pedro Souza/ CAM

Milito coloca Arana, Pedrinho e Igor Gomes. Aos 27 minutos, a equipe mineira domina o jogo. Bate rebate no ataque, Pedrinho ajeitou de peito para Vargas que finaliza prensado. O VAR chama o árbitro Sávio Pereira Sampaio para verificar um possível penal no atacante. Pênalti marcado aos 30 minutos, falta e cartão para Marllon.

PAULINHO NA REDE! Esbanjando categoria, o camisa 10 desloca Walter e manda no canto direito do goleiro, Galo 3 a 0, com total controle da partida. Após o gol, Paulinho é substituído para a entrada de Alan Kardec.

Paulinho
Foto: Pedro Souza/ CAM

Bruno Fuchs vascila e acaba expulso, tomou dois cartões com poucos minutos de diferença. 41′, Atlético com 1 a menos.

Quase diminui o Cuiabá, cruzamento da esquerda, Eliel cabeceia sozinho e manda para fora, 43′. FIM DE PARTIDA! Com domínio completo, o Atlético vence de forma segura na Arena Pantanal, 3 a 0.

FORMAÇÕES

Cuiabá

Walter

Matheus Alexandre
Alan Empereur
Marllon
Bruno Alves
Rikelme

Fernando Sobral (Lucas Fernandes)
Denilson (Guilherme Madruga)
Derik Lacerda (André Luís)

Clayson (Eliel)
Pitta (Luciano Giménez)

Técnico: Luiz Fernando Iubel

Foto: Pedro Souza/ CAM

Atlético

Everson

Saravia
Fuchs
Lemos (Igor Rabello)
Scarpa (Arana)

Otávio
Alan Franco (Pedrinho)
Zaracho (Igor Gomes)

Alisson
Paulinho (Alan Kardec)
Vargas

Técnico: Gabriel Milito