Galo tem 8 pontos e está na parte alta da tabela.
O Atlético vive um momento muito bom na temporada. Campeão estadual, ainda não perdeu pontos na Libertadores e, no início de Campeonato Brasileiro está invicto. Com 4 rodadas disputadas, o Alvinegro acumula 8 pontos conquistados em 2 vitórias e 2 empates.
A vitória contra o Cuiabá no sábado deu a liderança provisória da competição. A rodada de domingo foi quase perfeita para o Galo, apenas 1 resultado foi desfavorável. De todas as equipes que poderiam ultrapassá-lo, somente o Botafogo conseguiu, ao bater o Flamengo.
O Botafogo tem a liderança nesse momento com 9 pontos. O Atlético aparece em 2º, pontuou 8 vezes. Está empatado com o Bragantino, mas leva vantagem no saldo de gols são 6 contra 2.
Hoje teremos o clássico São Paulo x Palmeiras, mas nenhum deles poderá superar o Galo na classificação.
Galo atinge o planejado
O Atlético tinha como missão se fixar na parte alta da tabela, principalmente nesse momento da temporada. Começar pontuando bem e, dividindo atenções com as copas.
Ainda são poucas rodadas, mas por enquanto o clube vem atingindo o esperado e seguindo na ponta do torneio nacional. Amanhã, começa uma nova competição para o Atlético, a Copa do Brasil entrará definitivamente no calendário alvinegro.
MAIS DO ATLÉTICO
Atlético cumpre objetivos e descansa jogadores importantes
ALESSANDRO CAMPOS|28/04/2024
LEITURA : 5MIN
foto: Pedro Souza/Atlético
Atlético rodou o elenco ontem e saiu vitorioso.
O Galo já tem compromisso na terça-feira e nesse momento da temporada, o elenco será bastante utilizado. Milito destacou a força do grupo na vitória pela 4ª rodada. Devido a maratona intensa de jogos, não se pode manter os mesmos jogadores atuando o tempo todo. Alguns atletas ganharão descanso. No caso de ontem, Hulk sequer foi relacionado.
Mesmo sem ter o costume de repetir sempre os 11 iniciais, a equipe tem sua espinha dorsal montada. O planejamento era descansar atletas e não deixar o nível cair.
Atlético alcança objetivo
A meta traçada foi cumprida com êxito. Além de Hulk, outros titulares não atuaram, casos do zagueiro Jemerson e o volante Battaglia. Esses dois estiveram no banco mas não foram acionados.
Alguns foram substituídos; Zaracho, Alan Franco e Scarpa são exemplos. Arana, que também estava no banco, entrou na parte final.
Elenco mais refrescado, jogadores em melhores condições e o resultado final obtido. Sábado muito bom para o Galo em Cuiabá.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.