Atlético-MG empata com Fluminense com 2 gols do Vargas

Galo
foto: Pedro Souza/Atlético)

Quando tudo parecia perdido, o inesperado alterou os rumos da partida no Estádio Kleber Andrade, localizado em Cariacica. O subestimado Eduardo Vargas se transformou em herói e, com dois tentos, revitalizou o Atlético em sua busca pelo empate de 2 a 2 com o Fluminense neste último sábado (4/5), durante a quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Eduardo Vargas comemorando gol pelo Atlético-MG contra o Fluminense no Brasileirão Série A. (Créditos: Pedro Souza / Atlético)

A situação estava complicada para a equipe alvinegra. Devido a falhas do goleiro Everson, o Fluminense abriu o marcador com dois gols de Germán Cano no primeiro tempo e de Renato Augusto no segundo tempo.

No entanto, a decisão do técnico Gabriel Milito em apostar em Vargas se revelou certeira. Em questão de minutos, o jogador chileno modificou o desfecho da partida ao marcar um gol com um chute cruzado de direita e outro com um cabeceio impecável, impossíveis de serem defendidos pelo goleiro Fábio.

Foto: Reprodução

Com esse desfecho, o Galo permanece na vice-liderança do Brasileirão, com nove pontos, mesma pontuação do líder Botafogo, que ainda tem disputa na rodada. Já o Fluminense ocupa a 14ª posição, somando cinco pontos.

O empate nos momentos finais assegura a invencibilidade do Atlético sob o comando de Milito. Com o treinador argentino no banco, são 11 jogos, com sete vitórias e quatro empates. Neste período, o técnico celebrou a conquista do título do Campeonato Mineiro.

Foto: Reprodução

Na próxima terça-feira (7/5), o Atlético buscará manter o aproveitamento de 100%. Para isso, precisará ganhar o desafiante confronto contra o Rosario Central no Gigante Arroyito, em Rosario, na Argentina. A partida, válida pelo Grupo G, terá início às 19h.