Galo volta a jogar na Argentina após 2 anos e 9 meses.
O Atlético embarca daqui a pouco para a Argentina. Uma vitória fora de casa amanhã, fará a equipe garantir classificação e, se o Peñarol não vencer o Caracas, já confirma o primeiro lugar com os três pontos. A última jornada atleticana no país vizinho, rende boas lembranças para a massa.
O Galo bateu o River no dia 11 de agosto 2021. Partida valeu pela ida das quartas de final da Libertadores. Resultado de 1 a 0 para o Alvinegro, gol de Nacho Fernández, que depois acabaria expulso.
A vitória abriu caminho para a classificação do Galo que no Mineirão, fez 3 a 0 de maneira incontestável. Essa foi a última partida do Atlético na Argentina, nas Libertadores seguintes, não houveram argentinos no caminho atleticano.
O Galo venceu com:
Éverson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso (Igor Rabello) e Arana; Allan (Réver), Jair e Nacho Fernández; Zaracho (Alan Franco), Vargas (Borrero) e Hulk. Técnico: Cuca.
Curiosidade do Galo contra argentinos
Essa partida aconteceu no Monumental de Nuñez, mas não teve a presença dos torcedores devido a restrições da pandemia COVID 19. Amanhã, novamente na Argentina e mais uma vez sem torcida, dessa vez devido a uma punição ao Rosario Central. Portões fechados no Gigante de Arroyito.
Jogo acontecerá às 19 horas, válido pela 4ª rodada da fase de grupos, chave G Copa Libertadores.
MAIS NOTÍCIAS DO ATLÉTICO
Galo na Argentina: Arbitragem chilena para a batalha em Rosario
ALESSANDRO CAMPOS|6/05/2024
LEITURA : 5MINFoto: UEFA – Getty Images/Michael Regan
Galo visita o Rosario Central amanhã às 19 horas.
Essa semana o Galo vai a Argentina enfrentar o Rosario Central pela 4ª rodada fase de grupos Copa Libertadores. Jogo será no Gigante de Arroyito, 19 horas pelo horário de Brasília nessa terça-feira. A Conmebol divulgou a escala de árbitros para essa semana, jogo do Atlético terá o comando de Piero Maza.
Piero Daniel Maza Gómez é chileno, tem 39 anos e experiência no cenário internacional. Está presente no quadro da FIFA desde 2018. Também se inclui no quadro internacional como VAR desde 2021. Iniciou sua carreira em 2014, apitando o torneio nacional do Chile.
Comandou o clássico entre Brasil e Argentina no Maracanã no ano passado, eliminatórias da Copa do Mundo. Também dirigiu o primeiro jogo da final Recopa Sulamericana 2023, Independiente Del Valle e Flamengo.
Será a segunda partida dele em jogos do Galo. Ano passado, apitou pela ida da terceira fase do torneio continental, empate do Atlético na Colômbia contra o Millonarios 1 a 1. Equipe completa para o jogo, confira a seguir.
Rosario x Galo; escala completa
Árbitro: Piero Maza- Chile
Bandeiras: Cláudio Urrutia e Juan Serrano- Chile
VAR: Juan Lara- Chile
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.