Cuca destaca ‘jogo típico de Libertadores’ em classificação do Atlético-MG: “Importante é passar”

Galo ontem eliminou o Boca nas oitavas de final da Copa Libertadores, o time alvinegro não fez uma grande partida, mas para o técnico Cuca o importante foi passar para as quartas de final da competição mesmo não apresentando um futebol de alto nível.

“Se você jogou melhor, ou jogou pior, o importante é passar. Foi um jogo típico de Libertadores que nós jogamos” , disse o treinador.

“Não é jogo para dar espetáculo, não é jogo de ter predomínio. Estamos jogando contra a equipe mais tradicional da América do Sul, ou uma das mais tradicionais, com certeza. É uma grande equipe e acho que foi justo o resultado, que se alastrou até os pênaltis. E ali fomos mais felizes e conseguimos passar de fase”, completou Cuca.

O Atlético está a 6 jogos sem perder e vem mostrando forças nas competições que vem disputando.

Na opinião de Cuca, porém, não foi uma partida ruim do Atlético, mas sim dificultada pela boa atuação da equipe argentina. 

“O adversário defende muito bem. O jogo da Libertadores é mais pegado, é dado menos faltas, então você tem que saber jogar jogo assim. E o perigo de você tomar um gol é grande, de bola parada, contra-ataque… Eu acho que num plano geral nós não fizemos um mal jogo. É um jogo típico de Libertadores, uma decisão e que nós não conseguimos fazer gols, mas também não sofremos. E passamos adiante, fomos mais felizes nos pênaltis” , Completou Cuca.