CBF comunicou oficialmente a decisão, cancelando os compromissos.
A Confederação Brasileira de Futebol comunicou sua decisão sobre o Campeonato Brasileiro na tarde dessa terça. Devido à situação de calamidade vivida no Rio Grande do Sul, alguns clubes (entre eles o Atlético), defendem a paralisação do Brasileirão.
A situação dos clubes gaúchos continua muito delicada, os estádios dos gigantes estão alagados e, ninguém está treinando. O principal de tudo é que não há clima, prioridade total é no resgate e melhorar a situação das pessoas.
Os times afetados tiveram seus compromissos adiados até 27 de maio, porém o restante do campeonato continua. O cancelamento dos jogos vale para todas as divisões de torneios realizados pela entidade, que tenham agremiações do Rio Grande do Sul.
Essa decisão é momentânea. Qualquer outro passo será avaliado semana pós semana pela CBF. O Atlético terá dois compromissos adiados no período.
Galo e Grêmio adiado pela CBF
Serão dois jogos cancelados no momento. Pela série A, Arena MRV no próximo sábado 21 horas pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo receberia o tricolor gaúcho, jogo que será realizado posteriormente.
O outro jogo, também um confronto entre Atlético e Grêmio. Pela 11ª rodada do Brasileiro Feminino, confronto aconteceria sábado dia 18, 15 horas em Minas Gerais, confirmado o adiamento.
MAIS DO GALO
Galo tem meio time na seleção; entenda
ALESSANDRO CAMPOS|6/05/2024
LEITURA : 4MINFoto: Reprodução
Siga nosso canal no Whatsapp e receba nossas notícias em primeira mão! (CLIQUE AQUI)
Com o Galo em boa fase, alguns jogadores vão se destacando também de forma individual.
A boa fase atleticana também reflete no desempenho individual dos atletas. Sem perder com Gabriel Milito, o Alvinegro vive ótimo momento e potencializando algumas peças do elenco. O tradicional prêmio Seleção Bola de Prata da ESPN, mostra 5 do clube mineiro, até a quinta rodada.
O comandante da seleção é Gabriel Milito. O treinador que foi campeão mineiro, ainda não sabe o que é perder, vem mudando a mentalidade da equipe e do clube. Caiu nas graças do torcedor, pelo fato de pressionar o adversário e buscar sempre a vitória, sem desistir.
LATERAIS NA SELEÇÃO
Além de Milito, cada setor do campo está representado. Os laterais Saravia e Arana estão presentes. O argentino deu a volta por cima e hoje é homem de confiança do treinador, fazendo ótimas partidas.
Pela esquerda, Guilherme Arana tem bastante liberdade para atacar e volta a sonhar com seleção brasileira. Muito decisivo nesse novo esquema.
Meia e atacante também são selecionáveis, reforçando mais ainda a boa produtividade da equipe.
Meia e atacante do Galo na Seleção Bola de Prata
O meia Gustavo Scarpa é um dos jogadores que mais cresceu com Gabi Milito. Peça muito importante atuando prioritariamente pelo lado direito, o camisa 6 faz gols e contribui com passes que quebram a defesa adversária.
Por fim, Vargas, que já marcou 3 vezes no campeonato e deu a volta por cima, forma o ataque da seleção junto com Wesley do Internacional e Canobbio do Athletico Paranaense. O chileno foi o grande nome do empate contra o Fluminense, marcando dois gols já no 2º tempo.
Siga nosso canal no WhatsApp
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.