BRILHOU A ESTRELA DO 10! Galo vence no fim e segue tranquilo na Libertadores

Foto: Divulgação Conmebol

Galo bateu o Rosario com gol de Paulinho nos minutos finais da partida.

(Foto: Marcelo Manera / AFP)

O Alvinegro visitou o Rosario Central no Gigante de Arroyito. Partida terminou com o resultado de 1 a 0 para o Galo. Com o resultado, os comandados de Milito chegaram aos 12 pontos, com folga na ponta. O time argentino segue com 4, dois pontos atrás do Peñarol em situação difícil.

O Rosario recebe o Caracas dia 16, quinta que vem 19 horas. O time mineiro vai ao Uruguai encarar o Peñarol, terça dia 14, também as 7 da noite. Jogos válidos pela penúltima rodada da fase de grupos.

Resumo completo da partida do Galo na Argentina

1º tempo

O Galo começa no ataque. Paulinho recebe de Alan Franco e solta a bomba no lado esquerdo da área. Broun fez uma grande defesa aos 6 minutos. A equipe de Gabriel Milito não deixa o campo de ataque e sufoca o adversário.

Hulk chuta da entrada da área, a bola é desviada e fica fácil para o goleiro, 12′. O Atlético é melhor nesse início. Arana é acionado pelo lado esquerdo, tenta a tabela, vai no fundo e cruza fraco, nas mãos do goleiro, 14′.

Rosario Central e Galo
Foto: Pedro Souza/ CAM

De novo o arqueiro argentino. Paulinho chutou forte de fora da área. Broun defendeu no alto, canto esquerdo, 16′. Aos 25 minutos, quase um golaço de Hulk. Cobrança de falta da intermediária, caprichosamente explodiu no travessão, batida colocada, por pouco não tirou o zero do marcador.

Malcorra coloca no tumulto, na frente de Everson, bate e rebate, o juiz marca uma falta de ataque, 27′. Falta perigosa para o Galo, cruzamento da esquerda de Hulk, Battaglia subiu no primeiro poste e desviou forte por cima.

O jogo se desenrola com posse de bola gigante do Atlético e o Rosario montado para ataques rápidos, principalmente com Campaz pelo lado esquerdo. Depois dos 30, não tivemos grandes oportunidades de gols pelo lado Alvinegro.

O Rosario assustou com um cruzamento rasteiro de Malcorra pelo lado esquerdo, aos 39 minutos. A bola passou por todo mundo e se perdeu a linha de fundo.

Fim de primeiro tempo, 0 a 0. O Galo teve muito mais posse e melhores chances, porém não conseguiu concluir em gol. Broun fez pelo menos duas grandes defesas que ajudaram a manter o marcador sem gols.

Foto: Twitter Rosario Central

2º tempo

O jogo é mais aberto. O Rosario volta melhor e tenta atacar mais o Galo. Aos 9 minutos, falta muito perigosa. Campaz bateu mal na barreira. De novo Campaz, invadiu a área pela esquerda e mandou uma bomba, passou a direita de Everson, 14 minutos.

Resposta do Galo. Aos 16′ Arana cruzou, passou por todo mundo e Gustavo Scarpa pega de primeira. Passou a esquerda de Broun.

Com 25 minutos, o jogo é bom, O Galo tem mais a bola, mas a equipe argentina busca mais o gol. Os treinadores mexem nas equipes. Alisson, Igor Gomes e Vargas entram no jogo. Hulk deixa o campo.

Vargas balançou as redes aos 33′, porém foi amarelado. O juiz entendeu que ele atrapalhou a reposição do goleiro. Atlético em cima, 0 a 0.

SENHOR LIBERTADORES! Alisson fez tabela com Paulinho, bola cruzada na área, Vargas tentou bater e a bola sobrou para o camisa 10. Chute no cantinho direito rasteiro, Paulinho, Galo 1 a 0, 42 minutos.

Galo
(Foto: Marcelo Manera / AFP)

Os minutos finais foram de toques de bola do Alvinegro que segurou a vitória. Continua 100% no torneio continental. FIM DE PARTIDA, 1 a 0 Galo. Foi melhor durante toda a partida e sendo premiado no final. Grande vitória e Milito continua invicto.

FORMAÇÕES

Rosario

Broun

Martínez (Coronel)
Mallo
Quintana
Sández

Ortíz
Jonatan Gómez (Giaccone)
O’Connor (Ibarra)
Malcorra

Campaz (Lovera)
Módica (Cervera)

Técnico: Miguel Ángel Russo

Hulk Galo
Foto: Pedro Souza/ CAM

Atlético

Everson

Saravia
Bruno Fuchs
Battaglia
Arana

Otávio
Alan Franco
Zaracho (Igor Gomes)
Scarpa (Alisson)

Paulinho (Pedrinho)
Hulk (Vargas)

Técnico: Gabriel Milito