Rubens está em tratamento devido a uma lesão importante no joelho.
O lateral Rubens se recupera de uma lesão grave no joelho esquerdo. Na partida contra o Criciúma na Arena MRV dia 17 de abril, o atleta foi titular, mas ficou somente 10 minutos em campo. Acabou se machucando em um choque com o adversário.
Dias depois, foi confirmado o diagnóstico. Rubens teve ruptura total do ligamento colateral medial e lesão parcial do ligamento cruzado anterior. Segundo o médico do clube, imediatamente iniciou tratamento conservador.
Na época, Rodrigo Lasmar explicou a situação do jogador, dizendo que seria avaliado constantemente nas semanas seguintes, para uma possível necessidade de intervenção cirúrgica.
Situação atual de Rubens
Nos próximos dias, o jogador fará exames para saber se poderá continuar com tratamento conservador ou se será necessária uma cirurgia.
Com a convocação de Guilherme Arana para a seleção, a lateral esquerda do Galo ficará desfalcada por até 9 jogos. Muitas perguntas aparecem sobre a condição de Rubens, se conseguirá suprir essa posição já no próximo mês, com a ausência do titular. É o substituto natural da posição.
Porém essa possibilidade é praticamente nula. Tudo vai depender da evolução do atleta, mas mesmo que não necessite de operação, a expectativa é que fique de fora pelos próximos meses. Caso faça cirurgia, deve perder todo o restante da temporada.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.