Gabriel Milito sofreu seu primeiro revés e tem preocupação para a sequência.
O Galo foi derrotado no Uruguai. Placar de 2 a 0 com o Peñarol jogando melhor. O treinador teve que explicar pela primeira vez um revés no comando Alvinegro. Além da derrota, Milito saiu preocupado com o volante Otávio.
Aos 19 minutos da primeira etapa, o jogador sentiu dores na coxa esquerda e precisou ser substituído. Será reavaliado hoje, mas de toda maneira, preocupa para a sequência.
Chegou ao clube em 2022 e já participou mais de 100 vezes pelo Atlético. Atualmente, vive seu melhor momento, titular de forma absoluta na equipe.
Importante no esquema de Milito
Otávio é fundamental no esquema tático. Dando suporte no meio e, colaborando para Battaglia atuar mais na linha de zaga.
Caso os exames confirmem uma lesão que o tire de alguns jogos, a estrutura do time terá que ser modificada. Milito vai ter que buscar nova alternativa para seu plano de jogo.
MAIS DO ATLÉTICO
Atlético se posiciona e envia ofício à CBF
ALESSANDRO CAMPOS|14/05/2024
LEITURA : 5MIN
Foto: Bruno Cantini
Atlético encaminhou ofício em apoio a uma possível paralisação do campeonato.
O Atlético é a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro. Em entrevista no último sábado na Arena MRV, o presidente Sérgio Coelho havia comentado sobre o tema, o clube alega que pela isonomia da competição, o ideal seria uma suspensão temporária.
Hoje, o Galo endossou seu posicionamento, enviando um ofício à CBF oficializando estar de acordo com uma paralisação nesse momento. Um Conselho Técnico foi convocado pela CBF para o dia 27, visando tratar temas como aspectos técnicos do torneio e decisões que possam ser tomadas de imediato.
Leia a seguir o documento enviado à CBF, destinado ao presidente Ednaldo Rodrigues e ao Diretor de Competições Júlio Avelar.
Ofício do Atlético
Assinado pelo Atlético Mineiro SAF, o clube solicita parar o campeonato até o fim do mês:
“CONSIGNA O ATLÉTICO A SUA POSIÇÃO DE CONCORDÂNCIA PLENA COM A PARALISAÇÃO TOTAL, PELO PERÍODO CORRESPONDENTE A 02 (DUAS) RODADAS, DO CAMPEONATO BRASILEIRO | SÉRIE A – 2024, NA ESTEIRA DE RECOMENDAÇÃO LAVRADA PELO MINISTÉRIO DO ESPORTE, E EM LINHA COM POSIÇÃO PREVIAMENTE MANIFESTADA PELA LIGA FORTE UNIÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO, EM VIRTUDE DA TRAGÉDIA AMBIENTAL QUE ACOMETEU O RIO GRANDE DO SUL NOS ÚLTIMOS DIAS, CULMINANDO ASSIM EM DECRETAÇÃO DE ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA NAQUELE ESTADO.
O ATLÉTICO CONSIDERA QUE A PARALISAÇÃO TEMPORÁRIA DA COMPETIÇÃO ATÉ O DIA 31.05.2024 CONSTITUI MEDIDA NECESSÁRIA À MANUTENÇÃO DO CARÁTER ISONÔMICO E PARITÁRIO DA COMPETIÇÃO, ALÉM, NATURALMENTE, DE REFLETIR O OLHAR HUMANITÁRIO QUE DEVE SER DIRECIONADO AO POVO GAÚCHO E AOS SEUS CLUBES, EM MOMENTO EM QUE O LUTO OS ACOMETE.
NESSE SENTIDO, SEM PREJUÍZO DO NECESSÁRIO DEBATE A SER ESTABELECIDO NO ÂMBITO DO CONSELHO TÉCNICO EXTRAORDINÁRIO DESIGNADO POR ESSA D. CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL PARA O DIA 27.05.2024, POR MEIO DO OFÍCIO N.º 151/2024, DO QUAL SEGURAMENTE ADVIRÃO MEDIDAS CONSENSUAIS VOLTADAS À ATENUAÇÃO DOS PREJUÍZOS DESPORTIVOS E FINANCEIROS SUPORTADOS PELOS CLUBES GAÚCHOS E À REFORMULAÇÃO DO CALENDÁRIO DESPORTIVO, O ATLÉTICO MANIFESTA SUA EXPRESSA CONCORDÂNCIA E, COM EFEITO, VEM PEDIR A PARALISAÇÃO TOTAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO | SÉRIE A – 2024 ATÉ 31.05.2024, COM RETORNO A CONTAR DE 01.06.2024 E 02.06.2024″.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.