Alvinegro contabiliza prejuízo gigantesco na 1ª fase da Libertadores

Atlético
Foto: Videopress produtora

Prejuízo para o Alvinegro, passadas cinco rodadas.

Atlético Galo
Sede do Alvinegro Foto: Reprodução

O Galo soma um grande prejuízo nessa fase de grupos do torneio continental. A equipe já está classificada para as oitavas de final, mas vem sofrendo no quesito cartões.

Time Alvinegro levou 14 cartões Crédito: Parceiros Lance

Em 5 jogos, os jogadores do Galo foram advertidos 14 vezes, uma média de quase 3 cartões por partida. Esse é um fator que preocupa, de acordo com determinação da Conmebol.

Atlético atento a cartões
Foto: Divulgação

Além do fato de atletas pendurados, existe multa determinada em regulamento. Cada cartão tomado, o clube desembolsa um valor.

Prejuízo do Alvinegro

Alvinegro tomou vários cartões
Foto: Reprodução

São 400 dólares por cartão amarelo. Dessa maneira, o Atlético tem que pagar uma multa até aqui de 5 600 dólares, o que equivale a aproximadamente 28 mil.

MAIS DO ATLÉTICO

“A gente sofreu”: Artilheiro aponta pecados do Atlético em Montevidéu

 ALESSANDRO CAMPOS|15/05/2024

LEITURA : 3MIN

Atacante do Galo

Foto: Pedro Souza/ CAM



Artilheiro falou dos motivos que levaram à primeira derrota atleticana na competição.

Artilheiro Paulinho
Foto: Pedro Souza/ CAM

Jogadores do Galo explicaram ontem os motivos da derrota atleticana no Campeón del Siglo. O primeiro resultado negativo da equipe que estava quase completando 2 meses sem derrota. Paulinho, artilheiro da equipe na Copa Libertadores, falou com a imprensa após o jogo.

Artilheiro Paulinho
Foto: Pedro Souza/ CAM

Para Paulinho, o Galo entrou na euforia do adversário:

“A GENTE TINHA QUE IMPOR NOSSO JOGO, IMPOR AQUILO QUE A GENTE VEM TRABALHANDO, AQUILO QUE VEM FAZENDO TODOS OS JOGOS, E A GENTE ACABOU ENTRANDO NA EUFORIA DO TIME ADVERSÁRIO”

Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

O camisa 10 ainda citou o aprendizado que todo o grupo tem que tirar dessa derrota, já que a equipe está classificada para a segunda fase e tem tudo para confirmar a primeira colocação da chave G.

Artilheiro falou em falta de paciência

Foto: Pedro Souza/ CAM

Faltou calma e paciência:

“E A GENTE NÃO TEVE A PACIÊNCIA, NÃO TEVE A CALMA QUE A GENTE ESTAVA TENDO NOS OUTROS JOGOS, DE TER A BOLA, DE RODAR A BOLA, FAZER QUE O ADVERSÁRIO SAIA. E A GENTE SOFREU”

Paulinho
Foto: Atlético-MG/Reprodução.



O Atlético recebe o Bahia no domingo pelo Brasileirão as 16 horas. Na Copa Libertadores, o compromisso final na primeira fase será dia 28, terça 19 horas contra o Caracas na Arena MRV.