Gabriel Milito já procura um substituto dentro do elenco do Galo.
O treinador terá mais dias de trabalho pelo menos até o fim do mês. Sem jogos nos próximos fins de semana, Gabriel Milito espera aproveitar ao máximo o tempo, buscando evoluir a parte técnica e tática. Especialmente, precisará tirar um “coelho da cartola”. Com Otávio fora de combate, o técnico tem que encontrar um substituto.
Geralmente, o Atlético joga em um esquema com 1 volante de contenção, exatamente Otávio. Mais a frente dele, Alan Franco e o meia Zaracho.
De forma exporádica, Alan Franco e Zaracho, também atuam um pouco mais recuados, porém não se sentem tão confortáveis. O equatoriano se sente melhor como um “camisa 8”, dando suporte na marcação mas se aproximando dos meias. O argentino gosta de circular atrás dos atacantes e também da combate à frente.
São opções para o lugar de Otávio, no entanto o mais provável é uma mudança no esquema de jogo.
CENÁRIO PROVÁVEL
Battaglia deve assumir naturalmente a posição de primeiro volante. Vinha atuando como zagueiro, se passar para a volância, o esquema será alterado, com a entrada de mais um zagueiro de origem na linha defensiva.
Elenco do Galo tem outro volante no estaleiro
Paulo Vitor, volante da base que está no grupo principal desde o ano passado, passou por uma cirurgia ligamentar no tornozelo em março e, segue se recuperando.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.