Sport e Atlético-MG jogaram na Arena Pernambuco. Partida terminou 1 a 0 para o Sport. Com o resultado o clube mineiro está classificado para as oitavas de final. Agora, o pensamento do Leão é o Fortaleza no domingo 18 horas, semifinal Copa do Nordeste. O Alvinegro recebe o Caracas na terça 19 horas pela última rodada fase de grupos Libertadores. Confira a seguir com foi o jogo.
Atlético vence no agregado 2 a 1. Torcida reclamando bastante de Everson, Igor Gomes e até mesmo Milito por escolhas erradas hoje. Redes Sociais quente.
Atlético-MG perde e se classifica com muito drama
1º tempo
Jogo começou quente. Nos primeiros instantes o Sport tentou um abafa. O Galo logo tentou o controle da partida, com toques curtos e rápidos. Primeira grande chance do Sport. Romarinho ligou o turbo e tocou para Filipinho. O lateral invadiu e chutou cruzado, teve um desvio milagroso e passou por cima com muito perigo, 9 minutos.
CAIU A CASA DO ATLÉTICO. Barletta recebe com liberdade pela direita. Corta pro meio e chuta no canto direito de Everson, A bola desvia em Lemos e morre no gol aos 14′. Sport coloca fogo na disputa, 1 a 0. Precisa de mais um gol para levar para os pênaltis. O Atlético sentiu o gol.
Paulinho recebe presente do goleiro, mas não consegue dominar para chutar e perde a bola, na sequência Zaracho chuta pra fora, 24′. Grande jogada do Sport, de pé em pé, Pedro Lima apareceu na frente de Everson e chutou cruzado, errado, passou a direita do goleiro, 26′.
Scarpa perdeu! Arana cruzou rasteiro, Scarpa chegou batendo forte, saiu por pouco. O Galo tenta crescer no jogo, partida duríssima, 30 minutos. Scarpa sendo mais acionado pelo lado direito, tentando cruzamentos de curva na grande área.
Quase o segundo do Sport! Outro ataque rápido, de novo Pedro Lima tentou chutar de primeira, passou a direita, 43′! Fim de primeiro tempo, o Sport fez um gol e teve pelo menos três chances claras. O Atlético com muitas dificuldades não se encontrou. Intervalo 1 a 0 Leão.
2º tempo
Milito voltou com Rômulo e Igor Rabello, nos lugares de Lemos e Igor Gomes. Colocou 2 zagueiros de ofício. Começou como terminou, Sport em cima. Dalbert é acionado por Lucas Lima e cruza para Gustavo Coutinho. O camisa 9 marcado por Rabello, manda para fora, 7 minutos.
Aos 11 minutos Paulinho marcou um golaço, de cobertura no ângulo do goleiro. Porém o VAR acionou o árbitro por falta na origem da jogada, falta de Vargas, gol invalidado. A partida é tensa, indefinida com 20 minutos.
Dalbert quase marca. Romarinho serviu o lateral dentro da área pelo lado esquerdo. Encheu o pé, a bola pegou la rede pelo lado de fora, 21′. VARGAS SALVOU! Aos 23 minutos Lucas Limas bateu falta, rebateu sobrou para Castán, chute seco, tinha endereço do gol, Vargas cortou na hora, em cima da linha.
Arana recebe passe me profundidade e bate com perigo, por cima do gol 25′. O jogo caminha para a parte final, com drama na Arena Pernambuco. O time de Milito se segura, vai se classificando, 35 minutos.
Paulinho em grande jogada, aciona Alisson dentro da área pelo lado direito. O atacante bate rasteiro no canto, passou a esquerda de Caique, 41 minutos. Minutos finais de muito sufuco. Os jogadores atleticanos usam a experiência e seguram a onda.
FIM DE JOGO! No sufuco, Galo sai derrotado por 1 a 0, mas vence no agregado 2 a 1. Classificação suada do Atlético, que está nas oitavas de final.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.