Na última coletiva, Gabriel Milito só falou verdades. Desde a parte que citou um banco enxuto, se não tiver pronto para jogar não irá aos jogos; até o momento em que citou o objetivo momentâneo da equipe. A vitória veio, de virada, com o treinador tendo boa colaboração dando competitividade ao coletivo. Porém, será preciso paciência, até essa turbulência passar.
Gabriel Milito falou em sobrevivência
Não se pode esconder os inúmeros problemas que o Atlético-MG passa, com ausência de muitos jogadores. Falando apenas desse mês, são mais 5 compromissos. Entre eles, Internacional, Fortaleza e Palmeiras. O time de Abel Ferreira é o próximo adversário, o Galo vai sem pelo menos 6 titulares, pesa e pesa muito. Nossa sorte, é que o comandante sabe “mexer o doce”, mas teremos que dosar as cobranças, caso os resultados não venham.
Muitos garotos serão relacionados, por vezes até utilizados, nossa parte é ser resilientes, assim como Milito. Precisamos estar junto dele nesse processo. A partir de julho, as coisas vão clareando, jogadores que estão fora por diferentes motivos, vão retornando, encorpando o elenco. Por isso é necessário “sobreviver” agora, sendo competitivos e tentando somar pontos. Em cada partida, não importa se seremos favoritos, o que importa é termos mentalidade vencedora e tornar complicado para os adversários também.
O torcedor é apaixonado, passional, mas saberá entender o processo. Passaremos por momentos complicados, mas independente de como acabar, terminaremos juntos, como sempre foi, ao lado do nosso Atlético. Vamos sempre juntos Galo!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.