Que mês complicado vive o Atlético-MG. Mesmo que pudesse prever algumas adversidades, como jogadores servindo suas seleções e alguns que já conviviam com problemas médicos; nunca ninguém poderia imaginar esse cenário que está passando o Galo. Outras equipes estão sofrendo, mas 1 time inteiro de desfalques, é demais para qualquer um, não há elenco que aguente. Jogadores importantes, reservas importantes, todos fora de combate e, um problema a cada dia. Além de tudo isso, os cartões amarelos acabam por minar ainda mais os ausentes a cada partida. Esse mês não termina nunca.
Atlético-MG respira no “estilo Galo”
Ontem, o grupo deu uma resposta positiva. Gol no último lance, drama e coração. Porém, foi um sufoco organizado, muito devido ao técnico Gabriel Milito. Eu tenho dito muitas vezes: ainda bem que temos ele. O treinador é o protagonista desse período, sem dúvidas. Está fazendo o que consegue fazer e, muitas vezes tem sido fundamental nas vitórias. Ele não deixa o mental cair, a equipe não se quebra. Claro que aconteceram percalços importantes e desagradáveis, mas nada que abalasse a hashtag FECHADO COM MILITO.
Ele merece colher os frutos. Quando essa tempestade passar, o treinador vai ter todo o grupo à disposição e, assim como é protagonista na dificuldade, tem total condição de assumir o protagonismo nas glórias, juntamente com toda a equipe, liderada pelo camisa 7 Hulk. Esse mês vai acabar, ainda algum período de julho será chato, mas depois as coisas vão clarear, as águas vão baixar logo. E para terminar, que vitória contra o Internacional, coração dentro do campo, na ponta da chuteira. Vamos sempre juntos Galo!!!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.