O lateral esquerdo Guilherme Arana, que nesse momento serve a Seleção Brasileira na disputa da Copa América, é muito valorizado no mercado. Ao lado do atacante Paulinho, Arana é quem desperta mais interesse de equipes de outras praças, em especial clubes europeus. Alguns times monitoram e, do lado do Galo, todos ficam atentos, em especial com a janela de transferência aberta. O valor da multa foi corrigido, quem quiser tirá-lo daqui, vai ter que abrir os cofres.
Multa de Guilherme Arana
Muito se veiculou nas últimas semanas sobre a multa contratual do atleta. Foi publicado que seria na casa dos 12 milhões de euros (pouco mais de 70 milhões de reais), no entanto não procedia. Segundo o jornalista Henrique Muzzi, a multa de Guilherme Arana para o mercado internacional é de 100 milhões de euros, o que totaliza 588,8 milhões de reais. O lateral recentemente renovou seu compromisso com o clube mineiro até o fim de 2027.
O lateral chegou ao Galo em 2020 e hoje é um dos pilares do time. A torcida adora o atleta que criou muita identificação por aqui. Tem história também no Corinthians e passou pelo futebol europeu, no Sevilla (Espanha) e Atalanta (Itália). Hoje tem jogo da seleção contra o Paraguai, logo mais às 22 horas, oportunidade do torcedor atleticano matar a saudade do jogador, se ele for confirmado na equipe titular do selecionado brasileiro.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.