A Arena MRV vai pegar fogo na próxima quarta. Galo e Flamengo vão medir forças a partir das 21h30. Será a primeira vez que vão se enfrentar no estádio. Expectativa de bom público para empurrar o Alvinegro em busca da vitória. Nos últimos 4 jogos realizados na Arena, o Atlético-MG empatou três e perdeu 1, estabelecendo o maior jejum desde a inauguração, ocorrida em agosto de 2023. São pontos preciosos que vão ficando pelo caminho e dificultando a aproximação atleticana das primeiras posições do Campeonato Brasileiro.
Arbitragem na Arena MRV
Esse jogo é considerado por muitos, o maior clássico interestadual do país. A CBF divulgou o árbitro da partida de quarta-feira. Curiosamente, o mesmo juiz do último confronto entre os dois. Ano passado, pelo segundo turno do Brasileirão, o Galo venceu no Maracanã por 3 a 0. Paulinho, Edenilson e Rubens marcaram, jogo que teve arbitragem de Ramon Abatti Abel, que novamente apitará Galo e Flamengo. O catarinense é empresário, tem 34 anos e atualmente figura no quadro da FIFA. É um dos árbitros que mais atua no certame nacional, na maioria das vezes em jogos grandes e complicados.
Ramon já apitou 3 vezes na Arena MRV. Vitória do Galo em 2023 contra o Botafogo e esse ano no clássico diante do Cruzeiro pelo Brasileirão. Comandou também a vitória celeste no clássico do ano passado, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Nas últimas duas rodadas, esteve presente em dois clássicos: Grêmio 0 x 1 Internacional e Vasco 1 x 1 Botafogo. Jogo promete ser tenso e brigado na quarta-feira.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.