O atacante Eduardo Vargas concluiu a participação com a seleção chilena na Copa América e volta a ser opção para Gabriel Milito. No entanto, uma informação sobre o futuro do jogador surgiu nas últimas horas. Vargas hoje, é a principal peça ofensiva no banco de reservas, voltou a ser um jogador com relativa importância no elenco nas últimas semanas, inclusive entrando bem nas partidas. Para hoje, deverá ser suplente mais uma vez. Porém, seu futuro é incerto.
Eduardo Vargas de saída?
O Portal Fala Galo, trouxe a informação que dificilmente Vargas seguirá no Galo. Possui contrato até o fim do ano e, agora na janela que se inicia no próximo dia 10, é muito provável que chegue proposta. Ele pode assinar um pré-contrato, mas para sair antes do fim do vínculo (dezembro), precisa de um acordo com o Atlético-MG. O Alvinegro Mineiro não vai se opor a qualquer tratativa de saída do atacante, sem dificultar em nada o processo. Tudo será analisado com calma.
Vargas esteve na lista de negociáveis no início do ano, porém não houve avanços. Em março, quase foi para o Fortaleza, no entanto preferiu ficar e cumprir o contrato. Seu alto salário é um fator que dificulta e nessa janela que inicia tem boas chances de chegar algo interessante para ele. Recentemente surgiram rumores de retorno ao seu país, lembrando que é ídolo da Universidade do Chile. Chegou em 2020 e teve ótimos momentos. O ano de 2023 foi muito ruim e, nessa temporada parece estar mesmo vivendo seu fim de ciclo. Por enquanto segue nos planos e opção para o treinador.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.