Abatimento e preocupação. Essa foi a tônica do semblante de Gabriel Milito após nova derrota dura em casa pelo Campeonato Brasileiro. Não poderia ser de outro modo, mais uma vez a equipe de mostrou desorganizada e sem conseguir competir, foi batido com facilidade, em jornada terrível que tem sido rotina nesse momento do ano. Numa posição ruim na tabela, o Galo se distancia ainda mais dos primeiros colocados e coloca muitas dúvidas sobre o que pode ser a sequência da temporada. Milito respondeu às perguntas e tentou procurar palavras para justificar o momento.
Gabriel Milito mostrou preocupação
O comandante foi bastante questionado sobre escolhas na escalação inicial e trocas de posicionamento dos jogadores. Milito respondeu dizendo que pensou na melhor estratégia para a partida e que, os gols cedo acabaram atrapalhando demais. Reforçou esse período difícil ao qual o clube passaria, mas mesmo assim poderia entregar melhores atuações. Por fim, completou dizendo que faz autocrítica, buscando melhorar a produção da equipe, sentimento é muito ruim, principalmente para os jogadores:
“Falei dos momentos, quando estávamos bem. Agora que estamos atravessando um momento muito difícil e impensável, também temos que manter a tranquilidade, por mais que tenhamos grande dor e tristeza. Eu considerava que o melhor era jogar desta maneira hoje, mas tudo se altera com os gols tão rapidamente sofridos. Depois com 3 a 0 muito mais, contra um grande rival. Os jogadores sentem muito mais”.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.