SHOW DE HORRORES! Atlético-MG lidera estatística de “terror” no Brasileirão e Gabriel Milito se posiciona

Treinador do Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Galo

O Atlético-MG está concentrado para o duelo contra o Botafogo amanhã no Rio de Janeiro. A equipe de Gabriel Milito necessita muito vencer para tentar subir na tabela, a posição atual é altamente incômoda, sequer figurando na primeira página da classificação. Todo o grupo sabe que precisa melhorar bastante se quiser aspirar algo grande no campeonato. Em especial, um setor tem tirado o sono do comandante, a linha defensiva.

Sérgio Coelho
Foto: Paulo Henrique França/ Atlético-MG

Atlético-MG tomando muitos gols

Um levantamento do site SofasCore-BR mostra que, o Galo é o time que menos precisa de finalizações para sofrer um gol. No português claro, falando de forma popular, tudo que está indo em direção a meta, entra. Isso mostra a exposição do sistema defensivo, o adversário sempre aparece com facilidade e inteiro para finalizar, além disso isso tem acontecido muitas vezes durante os jogos. Prova disso é que em três partidas do torneio o Atlético tomou 4 gols. Veja os dados da pesquisa:

Foto: Site SofasCore-BR

O Alvinegro é a quarta pior defesa da competição, são 20 gols tomados em 13 partidas. Está a frente apenas de Fluminense (22), Vitória (23) e Vasco (25). Na última coletiva, Milito falou sobre o assunto, dizendo reconhecer esse problema e que precisa ser sanado urgentemente. A última vez que o Galo não tomou gols no Brasileirão, foi em 27 de abril, vitória contra o Cuiabá 3 a 0 na Arena Pantanal, pela quarta rodada.