VIROU ROTINA! Rabello é expulso e Atlético-MG protagoniza novo vexame no Brasileirão; 3 a 0 no Rio

Igor Rabello
Foto: Pedro Souza/ Galo

Botafogo e Atlético-MG se enfrentaram no Nilton Santos. Partida terminou com resultado de 3 a 0 para os cariocas. Igor Rabello levou vermelho e a equipe não conseguiu se encaixar. Com o resultado, o Galo fica com 18 pontos e acumula três partidas sem vencer no torneio. Agora, o pensamento do time atleticano é no São Paulo, jogo na Arena MRV quinta-feira 21h30 pela 16ª rodada. Nessa noite, em mais um jogo apático, o Alvinegro mineiro foi presa fácil para o Botafogo.

Foto: Pedro Souza/ Galo

Confira como foi o jogo; expulsão de Igor Rabello e nova partida para esquecer do Galo

1º tempo

No início da partida, o Galo tenta esfriar o ímpeto do Botafogo que marca em linha alta. Scarpa aberto pela direita tentando ser o escape. A resistência do time mineiro durou apenas 12 minutos. Luiz Henrique recebeu de Danilo Barbosa e mandou no ângulo direito de Matheus Mendes. Chamou atenção a liberdade que o atacante teve na frente da área do Atlético, Botafogo 1 a 0. Com 21 minutos, o goleiro John é telespectador, o Galo não consegue atacar. Aos 23, a coisa complicou de vez, Cadu perdeu no ataque a bola e lançamento para Luiz Henrique. O atacante ia escapando em velocidade quando foi derrubado por Igor Rabello.

Igor Rabello
Igor Rabello Foto: Getty Images

Uma falta clássica de expulsão, Luiz iria na direção do gol e não deu outra, Rabello leva cartão vermelho no meio da etapa inicial e a coisa fica ainda pior para o Atlético-MG. O jogo se desenrolou no primeiro tempo com um time só coordenando as ações, o Galo totalmente inoperante e dominado. O primeiro tempo acaba com o time atleticano não conseguindo finalizar e ainda com 1 a menos. Outra noite desesperadora dos comandados de Gabriel Milito.

Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

2º tempo

A etapa final começou com o mesmo cenário, o único time que joga é o Botafogo. Aos 5 minutos, Eduardo bateu falta da meia lua praticamente, boa defesa de Matheus Mendes espalmando para escanteio. Scarpa tentou resolver de longe e enfim saiu a primeira finalização do time no jogo, John defendeu com 8 minutos. Aos 13′, Paulinho cruza e Cadu é derrubado por Damian Suárez, muita reclamação de penal. O VAR revisa rapidamente e o jogo segue.

Hulk consegue uma falta na intermediária e manda pro gol. Quase sai o empate, a bola explode no travessão, 26 minutos. Mesmo com dificuldades, o Galo tenta se abrir para buscar o empate. De novo o ânimo do Atlético é freado, aos 33 minutos Cuiabano pega rebote na entrada da área e enche o pé canhoto, Mendes ainda tenta defender mas foi com muita força, Fogo 2 a 0.

Foto: Pedro Souza/ CAM

O Atlético passa nova vergonha no Brasileirão e é batido facilmente. Ainda deu tempo de um golaço de Savarino, no ângulo, ele não comemorou em respeito ao Galo, 49′. Fim de partida no Nilton Santos, com direito a olé da torcida carioca, o time atleticano perde de novo, de forma apática 3 a 0.